O final de tarde de sábado, dia 10, foi de grande festa para os moradores da Sapinhatuba III. Um antigo sonho foi transformado em realidade com a entrega das obras de abertura da Rua Sebastiana Salvadora, que consiste num anel viário a partir da Rua Bela Vista até o Posto de Saúde do bairro.
A nova rua foi entregue à população pelo Prefeito Fernando Jordão e seu secretariado. Também marcou presença à inauguração o vereador Essiomar Gomes, que sempre esteve junto com a comunidade nesta luta, além de assessores do vereador José Maria Justino, quem indicou a obra.
De acordo com o Secretário de Obras, Vingle Neves, as obras para a abertura da rua foram trabalhosas devido à dificuldade em transportar o material e porque o local é muito acidentado. As obras de pavimentação e drenagem, além da construção de um muro no bairro, começaram em julho deste ano.
- Foi um serviço metódico com detalhes específicos, pois não dava para viabilizar apenas com equipamentos. Além disso, houve um acréscimo de serviços, por isso as obras que começaram em julho e deveriam ser entregues em setembro, foram finalizadas agora em novembro, - explicou o subsecretário de Obras.
São, aproximadamente, três mil metros quadrados de pavimentação, 800 metros de drenagem e 500 metros cúbicos de muro. Os serviços de acréscimo foram contenções de encostas e 300 metros de galeria de concreto armado pronto.
O Prefeito Fernando Jordão ressaltou a importância da realização desta obra.
- Estou muito feliz por causa da abertura desta rua, que era um sonho antigo da comunidade. Com esta obra, a questão da circulação viária no bairro se resolverá. Esta rua facilitará o acesso de ambulâncias, caminhões de gás, lixo, de entrega de materiais e o tráfego de outros veículos. São os moradores da Sapinhatuba III que ganham com isso, pois passam a ter serviços que não tinham -, disse Fernando.
Outra reivindicação antiga da comunidade é a construção de uma Escola Municipal. E eles já podem começar a comemorar. O Prefeito anunciou que um terreno no bairro já foi desapropriado para a construção da unidade escolar. Fernando ressaltou que em seus dois mandatos muitas obras já foram realizadas, mas que seu governo ainda não terminou.
- Estarei prefeito de Angra até o dia 31 de dezembro de 2008 e até lá tenho muito mais a fazer. Não vou parar de trabalhar enquanto estiver ocupando este cargo que ocupo por vontade do povo -, destacou Fernando.