Meu Filho na Escola

Prefeitura vai entregar certificados das ações sócio-educativas realizadas através do programa

Quarta-Feira, 06/12/2006 | .

             A Prefeitura de Angra, através da Secretaria de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação, vai entregar na próxima quarta-feira, dia 13, às 14h, na Escola Municipal Prefeito Francisco Pereira Rocha, no Morro da Cruz, os certificados das ações sócio-educativas do Programa Meu Filho na Escola.
 
             O programa foi criado no primeiro mandato do Prefeito Fernando Jordão, em 2003, com critérios estabelecidos pelo Decreto 2849, para transferir recursos municipais para famílias carentes previamente selecionadas. Baseado na política de inclusão, a Prefeitura de Angra prioriza ações que possibilitem o crescimento do Programa Meu Filho na Escola procurando abranger um número maior de famílias a cada ano.
 
             Em 2006, Fernando Jordão garantiu a ampliação do benefício para famílias distribuídas entre as comunidades do Campo Belo, Belém, Sapinhatuba I, Monte Castelo, Perequê, Sertão do Perequê, Caputera, bem como a inclusão da comunidade do Bracuí.
 
             O grande avanço na qualidade que o programa vem ganhando ao longo desses anos, refere-se à ampliação das ações subseqüentes, que juntos às famílias, trabalha a questão da auto-estima e busca impulsionar atividades vinculadas à geração de trabalho e renda como forma de romper com o ciclo de exclusão historicamente vivido por estas famílias. O espaço físico das unidades escolares é aproveitado para a realização de ações sócio-educativas, oferecendo cursos de manicure e pedicure, corte-costura, culinária, e pintura em tecido às comunidades que participam do Programa Meu Filho na Escola.
 
             Práticas como esta, que associa ações no campo da educação , renda mínima e geração de trabalho e renda, fomentam o desenvolvimento local, criando um espiral progressivo a caminho da melhoria da qualidade de vida da população envolvida: o primeiro passo a caminho da verdadeira cidadania, onde todos possam ter acesso a condições dignas de vida, sem precisar depender de benefícios governamentais que complementem sua renda.

Secretarias relacionadas: