Está funcionando desde o dia 11 de dezembro, no Cais de Santa Luzia, a Ilha de Alimentação do Projeto Verão. Mais uma opção de lazer em Angra dos Reis, realizada pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, Esportes e Eventos e da TurisAngra. Trata-se de um espaço para alimentação com 216 metros quadrados, 65 mesas, 265 lugares e três estabelecimentos comerciais. O objetivo é oferecer mais uma opção de lazer para os moradores e turistas que vão ao local para contemplação ou que estão saindo ou chegando do Centro da cidade por via marítima.
Além do Cais da Santa Luzia, uma outra Ilha de Alimentação foi inaugurada no dia 30 de dezembro, sexta-feira na Praia do Anil. Ela também tem três operadores que comercializam comidas e bebidas e irá funcionar até o dia 30 de março, ou seja, até o final da temporada de verão. As estruturas das ilhas se integram às paisagens e foram concebidas por uma empresa de cenografia e feitas em bambu e metal e os banheiros são químicos. Além das belas paisagens, comidas e bebidas, as ilhas apresentam pequenas exposições de artistas da cidade e música ao vivo.
Também integra o Projeto Verão a construção de um novo Cais de Turismo no Cais de Santa Luzia, cujo projeto está pronto. Ele será destinado aos saveiros e escunas que promovem passeios e ao receptivo dos transatlânticos que passam por Angra dos Reis durante as temporadas. O píer que será construído no Cais de Santa Luzia pela TurisAngra terá 65 metros de comprimento por 5 metros e meio de largura, constituído de 22 módulos fixos. A obra já foi licitada e o levantamento topográfico foi realizado.