Juniores do Angra perde

Time perde para uma equipe com mais tradição nas categorias de base

Segunda-Feira, 17/03/2008 | .

   Mesmo debaixo de muita chuva, cerca de 50 torcedores foram prestigiar a equipe de Juniores do Angra Esporte Clube, no jogo do último sábado, 15, à tarde, no campo do Real, na Japuíba. Apesar da derrota de 2 a 1 para o Nova Iguaçu, pela segunda rodada do estadual da segunda divisão, o que se viu em campo foi uma equipe aguerrida e que foi superada por um time melhor tecnicamente em algumas posições e com mais entrosamento. Enquanto o Angra não realiza um trabalho nas categorias de base há três anos, o Nova Iguaçu faz esse tipo de preparação há 10 anos ininterruptos e isso, é claro, no final das contas, faz a diferença.
   O Nova Iguaçu nem chegou a ser tão superior ao Angra nos 90 minutos. O placar foi justo, mas a equipe comandada pelo técnico Vandi Queiroz chegou a mandar no jogo em alguns momentos. Nos 20 minutos iniciais o time da baixada fluminense comandou as ações, principalmente pelo domínio no meio de campo capitaneado pelo excelente meia Jefferson da Costa, que acabou tendo bastante liberdade para trabalhar as jogadas neste período, os volantes do Angra estavam jogando muito recuados. Mesmo assim as jogadas do Nova Iguaçu não chegaram a dar muito trabalho ao goleiro Biico, pela boa atuação da dupla de zaga do Angra, Matheus e Emerson.
   Tanto que foi Angra quem criou as primeiras jogadas reais de gol, uma aos 22 minutos num chute do atacante Vinícius, outra aos 35 numa bela finalização de João Victor que o goleiro Jéferson desviou com as pontas dos dedos. Aos 44 minutos, num contra-ataque, Vinícius recebeu a bola na entrada da área, viu a infiltração pela esquerda de João Victor, que recebeu a bola e num chute cruzado mandou no cantinho esquerdo, fazendo 1 a 0 para Angra, placar do primeiro tempo.
   Aos 8 minutos, depois de um cruzamento da direita na área do Angra, Filipe, numa disputa de bola no alto com o goleiro Biico, fez o gol de cabeça, mas o árbitro viu falta do atacante e anulou mal o gol de empate do Nova Iguaçu, alegando empurrão. O time angrense estava bem no jogo, principalmente na segurança da dupla de zaga, nos avanços do lateral direito Marcelo, e nos desarmes dos volantes Gilberto e Maninho, que acabavam fazendo as distribuições das jogadas servindo os atacantes Vinicius e João Victor, já que os meias Cícero e Diego não estavam bem, e pouco construíram na partida.
    O treinador Vandi Queiroz já ia mexer na equipe, substituindo Cícero por Renan, quando aconteceu o gol de empate do Nova Iguaçu. Num chute forte de Filipe a meia distância, Biico fez uma defesa parcial espalmando a bola, com ela sobrando no meio da grande área para Jefferson da Costa, que fez 1 a 1. Aos 24, outra mexida do treinador angrense, saindo Paulo Rodrigues e entrando Bruno.
   Aos 29 minutos foi a vez do técnico do Nova Iguaçu mexer na equipe, colocando Luís Paulo no lugar do atacante Giordino, e Angra mexeu mais uma vez com a entrada de Caio no lugar de Diego. Mas quem acabou dando sorte foi o Nova Iguaçu. Aos 34 minutos, o baixinho Luís Paulo que acabara de entrar, livre de marcação, conseguiu fazer de cabeça o gol da virada, 2 a 1. Vandi Queiroz ainda colocou mais um atacante, Patrick no lugar do valente Gilberto, mas o time pouco criou de jogadas perigosas para buscar o empate, principalmente pelo abatimento da virada do Nova Iguaçu.
   Angra: Biico, Marcelo, Matheus, Emerson, Paulo Rodrigues (Bruno), Gilberto (Patrick), Maninho, Cícero (Renan), Diego (Caio), Vinicius e João Victor. Técnico: Vandi Queiroz. Nova Iguaçu: Jéferson, Felipe, Arthur, Arthur Silva, Sérgio, Geovane, Oliveira, Jefferson da Costa, Diego, Giordano (Luís Paulo) e Filipe. Técnico: Paulo Roberto de Oliveira. Árbitro: André da Conceição, auxiliares, Hugo dos Santos e William Soares. Cartões amarelos para Renan do Angra e Luís Paulo do Nova Iguaçu.
 
 

Secretarias relacionadas: