O Festival Sabores da Ilha Grande que vai unir entre os dias 20 de abril a 6 de maio, a natureza paradisíaca e os prazeres da boa mesa. O evento gastronômico vai reunir 29 restaurantes e 31 pousadas em toda a Ilha Grande. Uma oportunidade imperdível de conhecer uma ilha de beleza impar, praias praticamente inexploradas, gente bonita e delícias da culinária para todos os paladares e bolsos. O I Festival Gastronômico da Ilha Grande é um convite para uma fascinante viagem entre o belo e o saboroso. Realizado por Paulo Valle e o Convention &Visitores Bureau da Ilha Grande com o patrocínio da Fundação de Turismo de Angra dos Reis (TurisAngra), tem por objetivo abrir mais uma frente de atração na Ilha Grande, além de sua tão afamada beleza.
O festival vai oferecer aos amantes da boa mesa restaurantes dos mais sofisticados aos mais simples e de diversas localidades da Ilha Grande, como o “Coqueiro Verde”, no Saco do Céu que vai apresentar no festival um dos carros chefe do seu cardápio: “Moqueca de Camarão” e como o “Lua e Mar”, na Vila do Abraão, que vai apresentar o tradicional “Peixe com banana”. Vale lembrar que o evento não se resume a peixes e frutos do mar. Fazem parte dos cardápios do Festival: pizzas, sorvetes, carne vermelha e carne branca, como “Picanha na Pedra” e “Frango ao Molho de Jabuticaba”.
O presidente da TurisAngra, Manoel Francisco de Oliveira, avisou que os apreciadores da boa comida podem se preparar: o Festival é uma ótima oportunidade para experimentar ou matar saudades da culinária caiçara.
- A primeira edição do Sabores da Ilha é muito importante para o Setor Turístico porque a gastronomia por si, faz parte da cadeia do mercado turístico. Quando o operador comercializa o seu produto a comida típica da região já está agregada aos atrativos - explicou Manoel Francisco.