Além da 1ª Festa Nordestina, Angra dos Reis foi palco de mais uma importante festa que já está em sua nona edição: a Festa do Milho, uma realização da Igreja Batista Central da Japuíba – Ibacen – com apoio total da Prefeitura de Angra dos Reis, através da Secretaria de Cultura, Esportes e Eventos que forneceu toda a infra-estrutura necessária para que o evento alcançasse o sucesso desejado.
A festa reuniu milhares de pessoas no fim de semana, dias 10, 11 e 12, em um grande espaço aberto, próximo a sede da igreja, ao lado do Campo da Porteira, na Japuíba.
O Secretário Bento Pousa Costa prestigiou o evento no sábado, dia 11, durante a noite, quando aconteciam as apresentações dos grupos musicais de diversas igrejas evangélicas da cidade e do Rio de Janeiro.
Vinte e duas barracas com produtos feitos principalmente de milho movimentaram o evento que contou com os debates “Dependa de Deus e não das Drogas” e o “Mundo Moderno e a vontade de Deus”; louvores com grupos do Ministério Ibacen, Igreja Nova Jerusalém; e os cantores Josy Marques, Marquinhos Menezes e Lílian, além de diversas brincadeiras voltadas para as crianças presentes.
A Festa do Milho foi criada para arrecadar fundos para a construção do tempo da Ibacen e foi idealizada por um dos freqüentadores da igreja, Senhor João Batista. O grande templo está quase pronto e a festa hoje já é um grande evento que reúne evangélicos de todo o município. A Igreja Batista Central da Japuíba é liderada pelo pastor Ezequias Amâncio Marques.