Com apoio da Prefeitura de Angra, através da Secretaria Municipal de Cultura e Esportes e Eventos, a Paróquia São José Operário do Perequê festejou do dia 26 de abril ao dia 6 de maio seu jubileu de prata.
Foram dias de novenas e festa com barraquinhas, atividades esportivas e shows. O encerramento da comemoração dos 25 anos da paróquia foi no domingo, dia 6. As ruas do Parque Mambucaba foram tomadas por uma grande procissão com a presença das 16 comunidades da Paróquia de São José Operário (Matriz, Frade, Sertão do Bracuí, Sertãozinho do Frade, Vilas Residenciais, Guariba, Vila Histórica, Praia Vermelha, Tarituba, Gamboa do Bracuí, Santa Rita do Bracuí, Campo da Gringa, Bracuí, Itinga, Boa Vista e Praia Brava). Após a procissão, o pároco Pe. Antônio Carlos celebrou a Missa Solene.
Dentre os fiéis estavam o secretário de Integração Governamental Bento Pousa Costa; o secretário de Cultura, Esportes e Eventos, Marcus Veníssius Barbosa; e o subprefeito do Parque Mambucaba, Manoel Cruz Parente.
A Paróquia de São José Operário do Perequê foi instalada na Diocese de Itaguaí em 9 de maio de 1982. Provisoriamente, a sede e a matriz foram na Igreja Nossa Senhora do Rosário, na Vila Histórica de Mambucaba. A construção de uma Igreja Matriz foi recomendada para o Parque Mambucaba. Na época, a paróquia era formada por sete comunidades. O atual pároco, Pe. Antônio Carlos foi nomeado para o cargo em 1994.