Quadrilhas, brincadeiras e comidas típicas, além das roupas tradicionalmente caipiras fizeram parte da Festa Junina promovida pela Prefeitura, através da Secretaria de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação, que animou durante toda a tarde de quarta-feira, 9, os alunos assistidos pela Educação Especial, no Clube Vera Cruz. Hoje, as três modalidades de ensino: Educação de Surdos, Escola para Deficientes Visuais e a Unidade de Trabalho Diferenciado (condutas típicas e altas habilidades), absorvem 323 alunos.
Os alunos, familiares e profissionais envolvidos nas modalidades de ensino participaram com alegria dessa confraternização, que pela primeira vez reuniu as três modalidades no mesmo evento. Antes, a festa era realizada individualmente em suas sedes, Centro e Parque das Palmeiras.
-Essa confraternização visa integrar todos os alunos, familiares e profissionais já pensando na mudança que irá ocorrer com a inauguração do CEMANEE – Centro Municipal para Alunos com Necessidades Educacionais Especiais, na Japuíba. O novo prédio irá abrigar as três unidades que hoje funcionam separadamente, - disse a subcoordenadora da Educação para Surdos e Deficientes Visuais, da Gerência da Educação Especial, Mariângela de Almeida.
Os quitutes e as prendas usadas nas brincadeiras foram doados pelos professores, profissionais da secretaria, familiares e comerciantes do Centro e do Parque das Palmeiras.