Exposição "Ivo dos Remédios"

Casa da Cultura apresenta uma belíssima exposição de 36 obras em óleo e acrílica sobre tela

Quarta-Feira, 24/01/2007 | .

 
O artista plástico Ivo dos Remédios abriu sua exposição em óleo e acrílica sobre tela na noite do dia 23, na Casa da Cultura Poeta Brasil dos Reis , rodeado por amigos e artistas plásticos.
A exposição denominada “Ivo dos Remédios” é composta por 36 obras de paisagens e marinhas e estão a venda por preços que variam de R$40,00 a R$300,00. Os interessados devem fazer suas reservas na Casa da Cultura, na esquina das Ruas Raul Pompéia e Comércio, no Centro de Angra dos Reis, até o o encerramento da exposição, que será no dia 5 de fevereiro.
Vale a pena apreciar o belíssimo trabalho do premiado artista plástico paratiense que reside em Angra desde 1946. A exposição fica aberta para visita de terça a domingo das 10 às 22 horas. Além das obras de arte, Ivo dos Remédios também está expondo no espaço cultural, algumas das inúmeras premiações que recebeu durante sua vida de artista, como medalhas, placas e certificados.
Ivo dos Remédios começou a desenhar desde menino e fez sua primeira exposição em Angra no ano de 1971. Desde esta época sua obra com pinturas em estilo requintado e suave foi sendo conhecida e admirada na região e em outras cidades do País. Ivo começou a participar de Salões de Exposições em 1976 e dentre suas condecorações está a cobiçada Medalha de Ouro da Sociedade Brasileira de Belas Artes conquistada em agosto de 1990. Sua obra também já cruzou fronteiras. Tem quadros expostos no exterior como na Casa do Vice-Cônsul da Alemanha e na Universidade do Colorado, nos Estados Unidos.
Na exposição da Casa da Cultura, todas as telas tem particularidades e encantos especiais como o “Chafariz da Carioca”, “Interior do Convento São Bernardino de Sena”, “Igreja de Paraty”, “Igreja de Monsuaba”, “Praia da Enseada”, dentre outros. O destaque especial vai para a tela de 1.30x80 denominada “O Farol” que é uma belíssima composição entre montanha, mar, farol e a embarcação “Cisne Branco”. Este quadro é o único que não está à venda pois já pertence à Associação Beneficente Cristã de Angra dos Reis.

Secretarias relacionadas: