Como tradicionalmente acontece, do dia 5 ao dia 8 de janeiro, os espaços da Praia do Anil, do Cais de Santa Luzia, do Aterro do São Bento, praias e ruas da cidade foram ocupados das 9 às 17 horas, pelos esportistas que se esmeraram e deram o melhor de cada um para abrilhantar em partidas e demonstrações, a Festa dos 505 anos de Angra dos Reis.
No encerramento das atividades esportivas, no domingo dia 8, aconteceram a primeira fase do Circuito de Vôlei de Praia Masculino, torneios de futebol feminino e de basquete street, além de apresentações de taek wondo, caratê, tang-soo-do, capoeira e maculelê.
Vôlei de Praia
O Circuito de Vôlei de Praia é uma realização da TV Rio-Sul e tem o apoio da Prefeitura de Angra, através da Secretaria de Cultura, Esportes e Eventos.
A primeira fase do circuito foi iniciada em Angra, na Praia do Anil, às 10 horas com a participação de quinze duplas da região, sendo três representantes do município de Angra: Adriano e Henrique, Roberto e Marquinho e Felipe e Roberto. O evento foi encerrado no finalzinho da tarde com uma grande torcida aplaudindo os jogadores que mostraram muito entrosamento e grandes lances. As duplas vencedoras foram, em 1º lugar Agostinho e Bruno, de Vassouras; em 2º lugar Dudu e Leandro , de Volta Redonda; e em 3º, Luís Cláudio e Valério, também de Volta Redonda. .
O circuito será realizado em três fases, a primeira aconteceu em Angra e as demais serão disputadas em Volta Redonda e Paraty, totalizando 21 jogos.
Torneio de Futebol Feminino
A equipe de futebol feminino do GREN, de Praia Brava, foi a grande campeã do torneio realizado na manhã do dia 8 , no Aterro do São Bento com a participação de três equipes. A segunda colocada foi a equipe do Camorim e a terceira foi a Renovação, formada por meninas da comunidade do Belém.
Basquete Street
No espaço do Cais de Santa Luzia sete trincas ( equipes formadas por três jogadores) de basquete de rua realizaram bonitas e disputadas partidas das 10 às 13 horas em duas quadras sinalizadas no espaço livre do cais. As equipes participantes foram a Família, Verolme, Os Caras,. Costa Verde I, Costa Verde II, Paraty e Sei Lá.
A equipe da Verolme sagrou-se campeã; em segundo ficou a Costa Verde II formada por atletas de Itaguaí, e em terceiro a equipe de Paraty. .
Artes orientais e capoeira
O Cais de Santa Luzia também abrigou um grande público admirador das artes orientais e de capoeira. A apresentação foi iniciada com os jovens e crianças praticantes de taek wondo do CRAS - Centro de Referência da Assistência Social - um projeto da Prefeitura de Angra, que é desenvolvido na Nova Angra pela Secretaria de Ação Social para comunidades carentes, através do Professor Hamilton. Os participantes do CRAS de Nova Angra, crianças a partir de 5 anos, também apresentaram capoeira e maculelê com o Mestre Marisco do Grupo Fundação Capoeira. Aconteceram também demonstrações dos alunos da Academia Kadena de Caratê e de Tang-Soo-Do da equipe do Professor Jorge, do Campo Belo.