Encerramento Festa do Divino

Danças folclóricas e Ricky Vallen fecharam aprogramação da Festa do Divino em grande estilo

Segunda-Feira, 19/05/2008 | .

Desta vez, o tempo ajudou e o encerramento da programação da Festa do Divino foi um sucesso de público. Com a presença do Menino Imperador, acompanhado do presidente da Fundação de Cultura de Angra dos Reis (Cultuar), Mário dos Anjos, foram iniciadas as danças folclóricas com os Coquinhos. Muito aplaudidos, eles deram lugar às Jardineiras, seguidas dos Lanceiros, Velhos e Marujos. O encerramento da festa se fez com a queima de fogos e do quadro Glória. Logo depois, o cantor Ricky Vallen com uma excelente banda tomou conta do Império, realizando um show que passou pela emoção e foi até a alegria contagiante, fazendo até os anjinhos caírem na dança.
História
De origem portuguesa, a festa nasceu em Alenquer, no século XIV, chegando a Angra dos Reis vinda da Ilha dos Açores, no século XVII, durante o apogeu do Ciclo do Ouro. No século XVIII, a festa recebeu novos elementos enriquecendo e oficializando a participação do Imperador do Divino Espírito Santo.
Comissão da festa
Imperador: Célio Antônio Mário Neto
Guarda Estoque: Octacílio de Carvalho Teles Neto
Mordomo: Gabriel Oliveira Mattos
Comandante da Barquinha: Douglas Corrêa Soares
Fernando Antônio Ceciliano Jodão, Mário Luiz dos Anjos, Márcia Brasil, Delcio José Bernardo, Alonso de Oliveira, Marcos César Cardoso, Mara Rúbia Challub, Rita de Cássia do Amaral Rodrigues, Maria do Carmo Manuel, Jean Carlos Rodrigues da Silva Fernandes, Celso Ricardo, Itanilza Oliveira Viana, Nilva Lopes Pereira, Nilza Souza Oliveira, Laura Nascimento de Mello, Alex Sandro de Lima Wandroski, Lício da Fonseca, Raquel Ribeiro, Geulianne da Costa Mário e Marcelo da Costa Mário.
 
Visto: Frei Alonso Gustavo Malaquias - Pároco

Secretarias relacionadas: