O Projeto Vem Tocar Comigo, idealizado e realizado pelo músico Fleverson Tavares Rodrigues e seus colaboradores, não só foi selecionado entre as 21 iniciativas de destaque da quarta edição do Prêmio Cultura Nota 10 – 2006, como também ficou entre os dez finalistas.
Apoiado pela Prefeitura, Fleverson e parte dos jovens que fazem parte da Orquestra de Violões, originada a partir do Vem Tocar Comigo, foram à cerimônia de entrega do troféu aos finalistas, na tarde de segunda-feira, dia 27, no Teatro João Caetano, no Rio de Janeiro. Para prestigiar a vitória do grupo e incentivar a continuidade do projeto, o subsecretário de Cultura, Marcelo Tavares, marcou presença no evento.
O Vem Tocar Comigo existe desde 2002 e visa integrar socialmente e amenizar a exclusão social de crianças e adolescentes através da música, empregada como instrumento de expressão. Trinta e cinco músicos com violões simulam uma orquestra sinfônica. São cerca de 500 beneficiados, sem qualquer custo, entre crianças, jovens e adultos de famílias carentes de Angra. Um CD e um DVD estão como resultado concreto do projeto.
O Prêmio Cultura Nota 10, criado em 2003, é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro em parceira com o Instituto Cultural Cidade Viva, UNESCO, Conselho Estadual de Cultura e FUNARJ, com patrocínio da EMBRATEL e apoio do SEBRAE/RJ. Além do belo troféu, o Vem Tocar Comigo recebeu das mãos da subsecretária de Estado de Cultura, Vânia Bonelli, 2 mil reais por fiar entre os dez finalistas.
Marcelo Tavares ressaltou a importância de iniciativas como a de Fleverson para o desenvolvimento da cultura no município e do Prêmio Cultura Nota 10, que incentiva projetos como Vem Tocar Comigo.