Conselho Municipal de Turismo

TurisAngra quer representação dos meios de hospedagem do continente Conselho Municipal de Turismo

Terça-Feira, 03/04/2007 | .

No   final da tarde desta segunda-feira, dia 02, a TurisAngra promoveu em sua sede uma reunião com representantes dos meios de hospedagem, hotéis e pousadas, do continente. Eles foram convidados a participarem do Conselho Municipal de Turismo. Das 13 representações previstas na Lei apenas as duas,   dos hotéis e dos meios de hospedagem do continente, não participavam Conselho. O presidente da TurisAngra, Manoel Francisco acredita que isso se deva ao fato da categoria não ter um órgão único que os associe, como   por exemplo, a Associação de Barqueiros.
Daí a decisão de convocar representantes dos diversos Corredores Turísticos   do continente, como   da Estrada do Contorno, da Estrada Ponta Lesta, alem dos grandes hotéis do Município. Estiveram presentes: o representante do Hotel Angra Inn, Aladir Barbosa Pinheiro; do Blue Tree, Jesus Ribeiro; do Hotel Pousada do Bosque, Cristiano Souza; do Hotel do Frade, Maria J. Borges; do Hotel Mercure Porto Bali, Mary Gomes; do Hotel Portogalo, Fátima Rodrigues; da Pousada Recanto do Cantador, Maria Stela Jordão; da Pousada Sossego do Major, Roberto Chacur e do Hotel Portogalo, Roberto Bonfim.
Por consenso o grupo escolheu Jesus Nascimento, do Blue Tree (representando os grandes hotéis) e Roberto Chacur, da Pousada Sossego do Major (representando as pousadas), como titulares dos hotéis e pousadas do continente no Conselho Municipal de Turismo. Seus suplentes são respectivamente Maria Borges do Hotel do Frade e Maria Stela Jordão da Pousada Recanto do Cantador. Os demais integrantes do Conselho já haviam indicado seus representantes.
O presidente da TurisAngra, Manoel Francisco, explicou que o Conselho Municipal de Turismo será reativado,  pois é importante para o setor que está em plena ascensão, não só em Angra dos Reis, como em toda Costa Verde.  Só no ano passado a rede hoteleira em Angra movimentou R$ 220 milhões  com 10 mil leitos e o turismo emprega hoje em 9.600 pessoas. Manoel Francisco explicou que a TurisAngra tem uma “radiografia” de todo segmento turístico do Município e que agora é preciso a união de todos para que se faça uma “tomografia” desses dados para que as ações sejam direcionadas para os nichos certos.
- O Conselho é consultivo, mas trabalhando juntos e unidos vamos sugerir e implantar medidas que sustentem o crescimento do turismo com qualidade, - declarou Manoel, lembrando que o Conselho se reúne  a toda segunda quarta-feira do mês, às 18h, e é aberto não só aos membros, mas todos os interessados.

Secretarias relacionadas: