No sábado dia 5, a Prefeitura de Angra continuou em campo limpando áreas críticas propícias à reprodução do mosquito Aedes aegypte e fazendo conscientização de casa em casa, sobre como se prevenir e combater à dengue. As equipes trabalharam em todo o Município, das 9 às 14 horas, priorizando desta vez os bairros do Frade e do Perequê. Nas unidades de saúde as notificações, segundo a Secretaria de Saúde, vem diminuindo. O Centro de Hidratação do CEA recebeu em quatro dias, da tarde do dia 03 até a manhã de hoje, dia 07, 108 pacientes com suspeitas de dengue.
No Frade os agentes de combate à dengue e os carros fumacês se concentraram às 9 horas , na sede da Região Administrativa recebendo o reforço de integrantes da Associação de |Moradores do local. Percorreram diversas ruas e morros recolhendo latas, garrafas e todo o tipo de lixo que possibilitasse acúmulo de água e consequentemente a proliferação do mosquito. Na Rua Portugal foi preciso 2 caminhões para retirar uma grande pilha de pneus, ferros e latarias que um morador acumulava no quintal. Todo os materiais recolhidos foram levados para a RA do Frade e borrifados com inseticida.
No Perequê outra turma de agentes de controle de vetores da Prefeitura e mais um carro fumacê percorreram as principais ruas da localidade. Acompanhando os agentes estavam mães e alunos das escolas municipais do Perequê com sacos de lixo, ajudando a recolher os materiais encontrados pelo caminho.