Equipes formadas por 120 agentes de saúde percorreram o município no sábado, 24, durante o Dia Nacional de Combate à Dengue. Durante todo o dia da campanha foram prestadas informações e esclarecidas dúvidas das pessoas, sobre como evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti que transmite a dengue. Elas receberam visitas domiciliares dos agentes ou passaram pelos estandes montados pela Secretaria de Saúde no Centro, Nova Angra, Jacuecanga, Frade, Perequê e Abraão.
O cerco informativo e educacional foi fechado para que as pessoas se conscientizassem da importância de se prevenir contra a doença. Para que a campanha surtisse mais efeito foi montado um estande no trevo da entrada da cidade, e agentes distribuíram folhetos na rodoviária, na Praia da Chácara.
A Coordenadoria de Controle da Dengue ainda expôs nos estandes materiais utilizados no trabalho executado pelos agentes de saúde, além de amostras imaturas e adultas do mosquito Aedes Aegypti.
Segundo a coordenadoria do Controle da Dengue, o serviço de visita domiciliar prestado pelos agentes de saúde, no dia-a-dia, tem surtido efeito. O trabalho contínuo dos 85 funcionários tem evitado a proliferação do mosquito. São 66 mil imóveis visitados no Município.
-O trabalho não pode parar. As pessoas devem se conscientizar para que não haja outra epidemia em nossa cidade. Os quintais devem ser limpos constantemente, inclusive os ralos. Não manter expostos recipientes que possam acumular água, e nem pratos embaixo dos vasos de plantas. São medidas simples que evitam a criação do mosquito, - enfatizou o subcoordenador de Controle da Dengue, Leonardo Freitas.