Com o apoio da Prefeitura, através da Subsecretaria de Transporte e Trânsito, está dando apoio ao 33º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que está realizando em diversos pontos do município um Choque de Legalidade contra motocicletas irregulares. Desde o início da operação mais de 100 motocicletas foram apreendidas. As infrações vão desde a falta de documentação do veículo e do motorista, falta de placa e até de retrovisores.
A subsecretária de Transporte e Trânsito, Rita de Cássia Oliveira de Assis, explicou que objetivo da ação é conscientizar o cidadão de que o Código Nacional de Trânsito tem que ser cumprido.
- As pessoas têm que entender que cumprimento da lei não é só uma obrigação é um direito da sociedade, - lembrou Rita de Cássia.
Ela informou que a operação vai continuar até cobrir todo o município. Rita disse que o ponto positivo da operação é que muitas pessoas já regularizaram sua situação e voltaram a circular com suas motocicletas, dessa vez com os documentos em dia e portando todos os equipamentos de segurança. Das motocicletas apreendidas apenas 50% se encontram no Depósito Público na Japuíba, as demais já foram retiradas pelos proprietários depois de cumprirem a lei.
Mas a operação não irá se restringir às motocicletas. Em breve deverá alcançar os carros e outros veículos, observando sempre o cumprimento do Código Nacional de Trânsito.