Carnaval Legal 2007

Com muita empolgação e segurança blocos arrastaram multidões que também lotaram shows na Praia do Anil

Quarta-Feira, 21/02/2007 | .

  

      Mantendo a tradição do carnaval de Angra, os blocos carnavalescos esse ano se superaram vieram com força total. Arrastando milhares de pessoas por onde passavam, os grupos - que tiveram o apoio da Prefeitura através da Secretaria de Cultura, Esportes e Eventos - garantiram a diversão de comunidades e de famílias inteiras, com muito samba-enredo e marchinhas de carnaval. Somente ontem (21), último dia de carnaval, sete blocos desfilaram pela cidade, cinco deles nas ruas do Centro.
     O Bloco Sujos de Lama foi o primeiro a desfilar, saindo às 17 horas do Morro do Carmo. Depois dele vieram o Conexão Bahia e o Bloco do Morro do Tatu e Glória, que arrastaram pelas ruas centenas de moradores dessas comunidades. Os blocos Cara-Pintada e Galera do Rock, que já haviam desfilado juntos no sábado, voltaram a empolgar quase 1.500 jovens que acompanharam o trio-elétrico pelas ruas do Centro até a Praia do Anil. Os desfiles foram encerrados à meia-noite pelo Bloco Quarta Sem Lei, que contou com a participação de figuras conhecidas da cidade, além de muita gente bonita.
      O secretário de Cultura, Esportes e Eventos, Marcus Venissius, teve fôlego para acompanhar os blocos, inclusive o Quarta Sem Lei e para acompanhar os shows na Praia do Anil. Foram 60 blocos e sete shows em sete dias de Carnaval que em Angra começou mais cedo, no dia 14. Entre os blocos que embalaram multidões estavam o Reizinho, o da Jaqueira, o Nega Maluca, o da Carioca e o dos Morros do Tatu e Glória. Os shows levaram mais de 300 mil pessoas à Praia do Anil em seus dias de festa. Teve o Grupo Jeito Moleque, Zeca Pagodinho, Leandro Sapucahy e as bandas Empurra Aí, Salada Bahiana, Leva Eu e Pataquinteira.

Secretarias relacionadas: