A final do Campeonato dos Servidores deste ano foi na noite de sexta-feira, dia 9. Mas antes da tão aguardado jogo entre a equipe da Secretaria de Cultura, Esportes e Eventos e a do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), o terceiro lugar também foi disputado com afinco pelos jogadores das equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Saúde.
Com gols de Kikito, Mica e Nilson, a Defesa Civil levou a melhor em cima da Saúde, que marcou apenas um gol com César. A comemoração pela equipe da Saúde foi digna de campeão.
E se o terceiro lugar foi disputado, o primeiro foi decidido após muita bola em campo. Os dois tempos de 30 minutos não foram suficientes para as equipes da Secretaria de Cultura, Esportes e Eventos e a do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) decidir. Com o placar de 0 a 0, a decisão foi para prorrogação com dois de 10 minutos. Mesmo assim, a bola não balançou a rede de nenhum dos dois times.
A foi decidida mesmo nos pênaltis. Loteria? Nem tanto! O nervosismo ou a falta de treinamento levou a equipe da Secretaria de Cultura, Esportes e Eventos perder três gols. Como o SAAE perdeu apenas um, a equipe ficou com a taça, com grande mérito. O diretor do SAAE, Carlos Alberto Marcatti, jogadores e comissão técnica eram só alegria.
Mas a da Secretaria de Cultura, Esportes e Eventos não saiu de mãos vazias, pois a artilharia do campeonato ficou com seu jogador Vantuil. Já o título de goleiro menos vazado, com apenas 4 gols, foi de Ricardo, dando ao SAAE mais esta vitória.
Os jogos começaram no dia 4 de setembro, envolvendo cerca de 300 servidores. O Campeonato de Futebol dos Servidores foi resgatado no ano passado pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, Esportes e Eventos, após dez anos sem ser realizado em Angra dos Reis. Este é um dos eventos em comemoração ao Dia do Servidor Público, 28 de outubro.
Confira os números do Campeonato de Futebol dos Servidores:
ARTILHARIA:
10 GOLS: VANTUIL(CULTURA, ESPORTES E EVENTOS)
8 GOLS: KLEBER FREITAS (SAAE); ALEX PIRES (CULTURA, ESPORTES E EVENTOS)
6 GOLS: NILSON SILVEIRA (DEFESA CIVIL)
4 GOLS: CARLOS ROBERTO (SAÚDE); FRANCISCO CORRÊA (DEFESA CIVIL)
3 GOLS: CARLOS EDUARDO (SAAE)
2GOLS: ANDERSON PIMENTA, MARLUS (SAAE); FÁBIO, JOÃO BATISTA, JORGE EDUARDO (CULTURA, ESPORTES E EVENTOS); FELIPE, ALEXANDRE (DEFESA CIVIL)
1 GOL: GEOVANI, DELMO,RUAN OLIVEIRA, RAFAEL, ANTONIO CARLOS, GERALDO, CÉSAR (SAÚDE); JEFFERSON SOUZA, SILVIO (DEFESA CIVIL); TIAGO (CULTURA, ESPORTES E EVENTOS), FÁBIO NOVAES (SAAE)
GOL CONTRA:
JOSÉ RICARDO (MEIO-AMBIENTE) A FAVOR DA AÇÃO SOCIAL, HABITAÇÃO E SERVIÇO PÚBLICO
DEFESA MENOS VAZADA - SAAE (4 GOLS EM 8 JOGOS, MÉDIA DE 0,5 GOLS/JOGO)
ATAQUE MAIS POSITIVO - CULTURA, ESPORTES E EVENTOS (25 GOLS EM 8 JOGOS, MÉDIA DE 3,13 GOLS POR JOGO)