A Semana da Leitura de Angra dos Reis foi movimentada na manhã do dia 19, na Praça Amaral Peixoto, no Centro,com o Projeto “Biblioteca vai à Praça”, mais uma iniciativa da Prefeitura para incentivar o gosto pela leitura.
O evento movimentou dezenas de crianças, de escolas municipais e as que lá já se encontravam brincando no privilegiado espaço de lazer.
A atividade começou às 9 horas e só terminou às 12 horas. Bibliotecárias e suas auxiliares e diversa professoras das escolas municipais da Enseada, da Serra DÁgua, Vila Velha, Ariró, Morro da Cruz e de diversas outras, encantavam as crianças com as diversidades apresentadas, como livros, tintas, papel e contadoras de estórias, povoando o imaginário infantil com conhecimentos e atrativos lúdicos.
Os alunos não se prendiam apenas em ouvir as professoras, participavam ativamente folheando os livros, dando palpites nas estórias ou lendo os livros que se espalhavam pela mesa arrumada no centro da praça.
Dentre as crianças lá estava o Gabriel Santos de Oliveira, de 10 anos, que segundo as professoras de sua escola, é um assíduo freqüentador.
- É muito bom ver outras crianças fazendo o que eu gosto: ler livros. Gosto também da biblioteca da minha escola porque lá tem muitos livros. Os que mais leio são os de aventuras porque fico imaginando tudo que está dentro deles. Ler na praça é melhor ainda- acredita o pequeno leitor.