Banda Maestro Galloway

Quinze jovens do Bracuí fazem parte do mais recente projeto da Secretaria de Ação Social

Quarta-Feira, 28/03/2007 | .

 
               A Prefeitura de Angra dos Reis, através da Secretaria de Ação Social, coloca em prática mais um projeto que visa a integração e socialização dos jovens angrenses. Há seis meses um projeto musical, idealizado pela secretária Célia Jordão, está em andamento. A criação de uma banda partiu da iniciativa de oferecer mais cultura e opções de atividades para os jovens do Município. A Banda Maestro Galloway, nome escolhido pela própria secretária em homenagem ao maestro Gerard Galloway, morto em 1999, já está em atividade.
        Ela é formada por 15 jovens, entre 8 e 18 anos, moradores do Bracuí. Para esta banda ainda restam cinco vagas, que só serão preenchidas com os moradores do bairro. Os interessados deverão se inscrever no Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Mas o projeto não vai parar por aí. A meta da secretaria é atingir até 130 jovens moradores de outros bairros. Cada localidade terá sua própria banda musical. O próximo a ser contemplado será o Campo Belo.
       A Banda Maestro Galloway está se apresentando em vários eventos da secretaria, como no do Dia Internacional da Mulher. Ela é regida pelo maestro Maicon Luiz Ramiro, que já participou da Banda Signus, do Ciep Areal. Ao som de instrumentos como bumbos, liras, pratos, atabaques, metalofones, escaletas, quintomtom, e outros, os meninos tocam um repertório variado que vai do MPB, passando pelas marchinhas e samba, até melodias atuais como o Funk. O projeto é todo patrocinado pela Prefeitura. Para participar o jovem deve apresentar bom rendimento escolar.

Secretarias relacionadas: