Alunos da Escola Municipal Tereza Pinheiro de Almeida e da Escola Municipal Santos Dumont, ambas da Japuíba, que concentra o maior número de casos suspeitos de dengue, realizaram uma passeata no bairro nesta quarta-feira, dia 02, para alertar os moradores sobre os perigos da doença. Eles também alertaram para a necessidade de combater os focos do mosquito transmissor da doença e distribuíram à população armadilhas para capturar o mosquito feitas com garrafas pet.
As ações da Prefeitura de combate ao mosquito prosseguem em todo município, principalmente na grande Japuíba. As comunidades da Caixa D‘Água e do Santo Antônio envolvidas no Programa Comunidades de Angra, cujo objetivo é reforçar ações de cidadania que visam à transformação do espaço urbano e das pessoas, irão promover nesta quinta-feira, 03, um grande mutirão para eliminar os focos do Aedes aegypte. A ação terá o apoio irrestrito da Prefeitura e o ponto de encontro será às 9h, no Bar do Rubinho.
A Defesa Civil Municipal continua instalando coberturas nas caixas d‘água em parceria com o Corpo de Bombeiros, já que esse é o maior problema encontrado, principalmente, na grande Japuíba. Na sexta-feira, dia 04, haverá uma grande mobilização da Prefeitura no bairro de Monsuaba, A ação vai ter o apoio dos alunos das três escolas municipais da localidade que sairão às ruas para conscientizar a população dos perigos da Dengue. No sábado, dia 5, a mobilização contra a dengue será no Frade.
Angra tem hoje 4.112 casos notificados da doença, sendo 490 positivos e 128 negativos. Os demais ainda estão sendo investigados. A próxima contagem de número de casos de dengue será divulgada na segunda-feira, dia 07, Por norma da Secretaria Estadual de Saúde a divulgação dos números da doença é feita de cinco em cinco dias.