Cuidar da saúde também é coisa de homem, e a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Angra dos Reis está empenhada em uma grande ação de oferta de serviços e atendimentos preventivos no Novembro Azul. Neste ano, o tema da campanha internacional de conscientização é saúde sexual e reprodutiva.
No próximo sábado, 23 de novembro, oito unidades de saúde estarão de portas abertas oferecendo atendimentos de enfermagem, vacinação, consultas médicas e testes rápidos para ISTs por demanda livre. Das 8h às 17h, funcionarão a Clínica da Família do Centro, Clínica da Família do Campo Belo, ESF Belém, Clínica da Família da Jacuecanga, ESF Camorim, ESF Bracuí e Clínica da Família do Parque Mambucaba.
A programação do Novembro Azul da Prefeitura termina na segunda-feira, dia 25 de novembro, com uma grande ação que terá como público-alvo os servidores municipais. Nesse dia, o Centro de Estudos Ambientais (CEA), na Praia da Chácara, vai ofertar, das 9h às 17h, vacinação, testes rápidos, HGT, aferição de pressão arterial, orientações e distribuição de preservativos, além de uma palestra. As inscrições para a atividade no CEA estão abertas e podem ser feitas pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe0z12B4zqKSeYByfkh3aRsiMVns_RRvi62S2sAN6O5Rc0TCg/viewform?usp=sf_link.
Em Angra dos Reis, as ações do Novembro Azul começaram no dia 7 de novembro, com a oferta de serviços a toda a população na Praça da Matriz, no Centro da cidade. No dia 12 de novembro, os atendimentos foram estendidos para o CEA, ampliando o acesso à saúde do homem para toda a população.