Angra faz o Réveillon da Paz

Banda Pinzindim fez a Praia do Anil ferver de alegria no mais animado réveillon da cidade

Segunda-Feira, 01/01/2007 | .

Angra dos Reis saudou o ano de 2007 com grande astral, bastante energia muito música e praias lotadas, como a do Anil, onde a Prefeitura fez o melhor révellion dos últimos tempos. No grande palco armado, a Banda Pinzindim, com 30 anos “de estrada” e muito talento fez todo mundo dançar axé, rock, pagode, funk e forró até às 4 horas da manhã do dia 1º de janeiro. Os músicos só pararam de tocar para fazer a contagem regressiva de passagem de ano, acompanhados por um coro de mais de 50 mil vozes, vindas da areia e dos camarotes da Praia do Anil.
            A praia e seus arredores, calçadas e pistas da Avenida Ayrton Senna, mais pareciam um mar de pessoas onde a cor branca, a paz e a alegria imperavam. Uma tonelada de fogos clareou a noite da cidade, à zero horas do dia 1º de janeiro. Desta vez a queima de fogos foi feita sobre uma balsa, pela empresa Piromax, próximo à Ilha dos Coqueiros, e como o Prefeito Fernando Jordão havia prometido, foi feita com total segurança, uma marca registrada da Prefeitura de Angra,  seguindo as recomendações da Capitania dos Portos e do Corpo de Bombeiros.
         Durante o espetáculo pirotécnico, trocas de abraços, oferendas à Iemanjá e desejo de um ano novo feliz marcaram a Praia do Anil. No céu, os fogos enfeitaram a noite por 15 minutos prendendo a atenção da multidão, principalmente de crianças como o menino Carlos Brito Juvenal, 9 anos e a irmã Angélica, 11, vindos com os pais da Serra DÁgua para a passagem de ano na Praia do Anil.
            - Sempre quis vir aqui ver os fogos e fiquei maravilhado com tudo, parecia que não ia acabar nunca. Foi mais bonito do que eu imaginava. Meu pai também gostou .Ele dançou com minha mãe e levou a gente para molhar os pés na água. Pena que já vamos embora e não vai dar para ver todo o show da banda, porque temos que pegar o ônibus,-disse o menino Carlos, com sorriso no rosto e a certeza de que valeu a pena.
            Nos bairros a Prefeitura também fez festa com fogos e músicos “prata da casa”. Em Monsuaba, o révellion foi comandado pelo Grupo Musical Balanço. No Perequê, a Banda Juventude e Sedução fez todo mundo dançar noite adentro. Na Vila Histórica foi a vez da Banda Grifinólia dar o recado e no Frade, a grande festa foi comandada pela Banda Desejo.
            Todas as comemorações foram cercadas por muito cuidado e segurança, numa infra-estrutura invejável montada pela Secretaria de Cultura, Esportes e Eventos da Prefeitura de Angra para receber todos com carinho e praticidade. Todo o público pode contar com banheiros químicos, praça de alimentação com 12 quiosques, serviço médico com um Posto Avançado da Secretaria de Saúde, um Posto da Defesa Civil Municipal e um Posto do Corpo de Bombeiros. A Prefeitura também contratou, através de uma empresa especializada, 100 homens para fazerem a segurança no local durante todas as noites. Além do efetivo que normalmente já faz a segurança no Centro da cidade, a Polícia Militar está com uma média de 70 homens por noite somente na Praia do Anil.
         Após as saudações, 2007 foi logo, logo tomado pelos acordes afinados da Pinzindim que voltou a tocar fazendo todo mundo pular e dançar. O grupo que já foi banda de choro, de baile, e que atualmente faz o maior sucesso animando carnavais e grande eventos no Brasil todo, tocou até alta madrugada com 3 vocalistas, o Miminho, a katiane e o Dudu, além de um impecável grupo de bailarinos que incentivava a multidão que praticamente pulou junto com a Banda até o seu último acorde. A Pinzindim só teve que parar porque tinha que renovar as energias para animar a Procissão Marítima que não tardava em colorir o mar de Angra. No palco, os músicos não se cansavam de elogiar a iniciativa do governo municipal, através do Prefeito Fernando Jordão e do Secretário de Integração Governamental Bento Pousa Costa, em realizar grandes eventos eventos voltados para a população.
            Nos camarotes diversas autoridades se confraternizavam dentre elas, o Secretário de Cultura, Esportes e Eventos, Marcus Veníssius acompanhado da esposa Conceição Rabha que não perderam um minuto sequer da festa na Praia do Anil.
            A espetacular Festa do Réveillon de 2007 organizada pela Prefeitura, não se restringiu aos eventos do dia 31 de dezembro. Ela começou na verdade, no dia 28de dezembro, e só vai terminar na noite do dia 2 de janeiro. No dia 28 a noite foi animada pelo excelente show de Tony Garrido e Seu Cuca. Dia 29, a praia foi sacudida pela guitarra de Lulu Santos. E no dia 30 foi a vez da cantora Marina fazer milhares de pessoas se emocionarem e cantarem juntas diversos antigos sucessos. A festa será encerrada com o músico Léo Maia, que estava no camarote da Prefeitura no dia 31 prometendo também um grande show, inclusive cantando algumas músicas do pai, o grande e saudoso, Tim Maia.

Secretarias relacionadas: