Angra Salva Sua Memória

Projeto Angra Salva Sua Memória homenageia Dona Luiza Olindina

Segunda-Feira, 18/02/2008 | .

 
 A angrense D. Luiza Olindina da Silva foi homenageada na manhã de sexta-feira, dia 15, em frente à Igreja Matriz, através do Projeto “Angra Salva Sua Memória”, desenvolvido pela Fundação de Cultura de Angra dos Reis (Cultuar).
Uma exposição de fotos da família foi montada, tornando pública a história de vida da homenageada. Com isso, a emoção tomou conta da praça com a presença de familiares e amigos de Dona Luiza Olindina.
A professora Luiza, nasceu em Pernambuco, dia 16 de agosto de 1910. Chegou a Angra em 11 de julho de 1946, logo fazendo amizades com as famílias Jordão, Borges e Câmara Torres. Sempre foi educadora e figura exemplar na ajuda ao próximo. Ela dedicou a sua vida à Pestalozzi e ao Colégio Lopes Trovão. Uma pessoa atuante em movimentos religiosos, fazendo parte da Ordem Terceira de São Francisco.
O presidente da Cultuar, Mário dos Anjos, ressaltou a todos a importância de Dona Luiza Olindina para Angra dos Reis e deste projeto que homenageia a memória viva da cidade.
“A caminhada de Dona Olindina é, sem dúvida, digna de todas as homenagem. É uma honra para a Cultuar poder fazer isso, através do projeto Angra Salva Sua Memória, que valoriza a memória viva da cidade”, disse Mário.

Secretarias relacionadas: