Angra: Destaque do Ano no TCE

Prefeitura recebe duas homenagens do Tribunal de Contas do Estado

Sexta-Feira, 01/12/2006 | .

Duas homenagens foram feitas à Prefeitura de Angra dos Reis pela Escola de Contas e Gestão do TCE/RJ (Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro). Das 91 prefeituras participantes do Programa de Formação e Capacitação voltado para o aperfeiçoamento e o desenvolvimento dos servidores públicos, a de Angra dos Reis ficou entre as cinco que mais se empenharam em encaminhar servidores para participar dos cursos oferecidos em 2006. Da Prefeitura de Angra 230 servidores fizeram os cursos. A Escola de Contas e Gestão foi criada há um ano pelo TCE.
       A preocupação da Prefeitura é incluir seus servidores em cursos profissionalizantes para melhorar seus desempenhos e também possibilitar a busca por melhores postos. Como prevê o Programa Plano de Cargos, Carreiras e Salários, implementado pelo secretário de Integração Governamental, Bento Pousa Costa. Por conta deste trabalho com os servidores a Prefeitura recebeu o título “Destaque do Ano”. O prefeito Fernando Jordão e o controlador Geral do Município, Luiz Carlos Fialho, receberam a homenagem durante uma solenidade no auditório do Edifício – Anexo Sérgio Franklin Quintela, do TCE/RJ, na quinta-feira, 30.
      Foram, ainda, objeto de homenagem cinco Representantes Municipais das Prefeituras, que melhor atuaram mediando a relação entre seu órgão e o TCE/RJ, no atendimento às solicitações e no processo de capacitação dos servidores municipais. O assessor Especial de Suporte e Controle Interno da Controladoria Geral, Luís Gustavo Marques Nunes, recebeu uma placa alusiva à homenagem.
      Para obter o porcentual de participação, que gerou essas homenagens, foi considerada a proporcionalidade entre o número de servidores dessa Prefeitura e o de participantes nos cursos que integram o Programa Anual de Formação e Capacitação da Escola de Contas e Gestão. Angra dos Reis recebeu o título “Destaque do Ano” junto com as Prefeituras de Sumidouro; Mendes; São José de Ubá; Areal.
      - Esta é a primeira vez que um governo se interessa em melhorar a qualidade de vida de seus servidores. Hoje, para nós, é muito gratificante recebermos essas homenagens. Elas são a confirmação de que optamos pelo caminho certo. Para o ano que vem esperamos que mais servidores abracem este programa de capacitação e se inscrevam nos cursos, - falou o prefeito Fernando Jordão.
       Na ocasião também foram agraciadas com títulos e placas, nas duas categorias, cinco Câmaras que participaram do Programa de Formação e Capacitação dos Servidores Públicos. E os Coordenadores e Docentes da instituição de ensino receberam certificados por suas atuações
       O Conselheiro do TCE, José Maurício de Lima Nolasco, que representou o Presidente do TCE, José Gomes Graciosa, o Procurador Geral do Ministério Público Especial, Horácio Machado Medeiros, o Diretor - Geral da Escola de Contas e Gestão, José Augusto Assumpção Brito, entre outros, participaram da recepção aos convidados. O encerramento da confraternização foi celebrado com a apresentação do Coral do TCE/RJ e um coquetel.
        
 

Secretarias relacionadas: