Felipe Araújo encerrou a programação de shows em comemoração aos 523 anos de Angra dos Reis, celebrados nesta segunda-feira, 6 de janeiro. O cantor sertanejo se apresentou na Praia do Anil, nos primeiros minutos do dia, para uma plateia estimada em cerca de 30 mil pessoas, segundo cálculos da Polícia Militar.
Em quase duas horas de show, o artista cantou músicas próprias como “Body Splash”, “Espaçosa Demais” e “Atrasadinha”, além de outros sucessos do sertanejo e do pagode. Um momento especial foi a homenagem ao irmão Cristiano Araújo, também cantor sertanejo, que morreu em um acidente de carro há quase 10 anos.
– Gostaria de agradecer imensamente pelo carinho e por fazer parte desta festa de 523 anos de Angra dos Reis. Parabéns por ser essa cidade maravilhosa, um dos lugares mais lindos que existem neste mundo inteiro. Pra mim, é motivo de muita honra estar aqui presente – destacou Felipe Araújo antes de subir ao palco.
Somando os dois dias de shows dentro da programação de 523 anos de Angra, a Praia do Anil recebeu mais de 80 mil pessoas. Os PCDs tiveram acesso a um espaço reservado para assistir às apresentações, que contaram ainda com intérpretes de Libras, proporcionando momentos especiais de lazer para a comunidade surda.
– Tivemos dias bem festivos. Ao todo, somando réveillon, Procissão Marítima e aniversário da cidade, foram sete dias de shows na Praia do Anil, com uma média diária de público entre 30 e 70 mil pessoas. Você consegue ver esse reflexo nas ruas, nos mercados, restaurantes, no shopping, tudo estava lotado. No dia 1º de janeiro, quando ocorreu a procissão marítima, não havia mais lanchas para alugar. Diante disso, temos a percepção de que a mola do turismo está 100% funcionando – afirmou João Willy, presidente da Turisangra.
Segurança
A cada dia, 90 policiais militares e 35 profissionais da Secretaria de Segurança Pública, entre agentes de trânsito, fiscalização e apoio, trabalharam para manter a segurança e o bem-estar do público. Com este empenho, não houve registro de casos mais graves nos shows ocorridos na Praia do Anil.
Alta temporada
No réveillon, segundo a Turisangra, a média de ocupação dos meios de hospedagem ficou em 97%. Na semana seguinte, os números continuaram em alta, em torno de 90%, dado acima da média do estado do Rio de Janeiro.
O presidente da Turisangra citou ainda alguns fatores que vão contribuir para o sucesso da alta temporada em Angra dos Reis.
– O carnaval começa no início de março, prolongando a temporada. O aumento do dólar também tem feito os turistas brasileiros optarem pelo turismo nacional. Outra coisa importante é a economia argentina, que faz com que fique 50% mais barato para os argentinos virem passear no Brasil do que fazer turismo dentro do seu próprio país. Diante dessas situações, esperamos que o verão de 2025 seja um dos melhores dos últimos anos – explicou o presidente da Turisangra.