Angra sedia workshop sobre cultivo de vieiras

Evento teve como público-alvo maricultores, marisqueiras, técnicos, pesquisadores e profissionais ligados à área

Sexta-Feira, 29/11/2024 | .

O Parque Tecnológico do Mar de Angra dos Reis sediou um workshop sobre o desenvolvimento de capacidades para a prestação de serviços na cadeia produtiva de vieiras, na última terça-feira, 26 de novembro. Organizado pela Associação de Maricultores da Baía da Ilha Grande (AMBIG), o evento focou na implantação do Programa Nacional de Moluscos Bivalves Seguros (MoluBis), cujo objetivo é assegurar a saúde pública ao monitorar e fiscalizar a qualidade dos moluscos destinados ao consumo humano ou animal.

Realizado de forma gratuita, o workshop contou com palestras sobre o tema na parte da manhã, reservando o período da tarde para debates e discussões sobre as temáticas difundidas no período inicial do evento. Contando com o apoio da Prefeitura de Angra, do IED-BIG e da FIPERJ, o encontro teve como público-alvo maricultores, marisqueiras, técnicos, pesquisadores e profissionais ligados à área, reforçando a importância desse setor ao município.

– O workshop é importante, porque discute questões relacionadas ao desenvolvimento do setor das vieiras, das ostras e dos mexilhões. Para Angra dos Reis, quanto mais conhecimento nós adquirirmos e quanto mais tecnologia nós incorporarmos à produção das nossas vieiras, melhor será para o desenvolvimento do setor na cidade – resume o secretário de Agricultura, Aquicultura e Pesca, Wagner Junqueira.