Nos dias 29 e 31 de outubro, o Hospital Municipal da Japuíba (HMJ), em parceria com a Escola de Gestão da Secretaria de Administração, realizou um treinamento para os profissionais que fazem o primeiro atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). A capacitação teve como foco recepcionistas, equipes de agendamento e outros colaboradores, buscando aprimorar o acolhimento e tornar o atendimento inicial mais humanizado.
O objetivo foi atualizar e capacitar esses profissionais para oferecer um atendimento acolhedor e eficiente, com atenção especial ao momento de chegada e ao tempo de espera dos pacientes. As datas foram estrategicamente escolhidas para que todos pudessem participar, garantindo o alcance do treinamento a toda a equipe.
- Realizar essa capacitação foi essencial para garantir que nossos profissionais, especialmente aqueles que realizam o primeiro atendimento, estejam cada vez mais preparados para acolher nossos pacientes com qualidade e respeito. Sabemos que a qualidade do atendimento deve ser completa, desde a recepção até os cuidados médicos, sempre oferecendo um serviço de excelência que vise o bem-estar do usuário da rede pública - afirmou Heraldo Luís França, secretário-executivo do HMJ.
Outubro Rosa no Hospital Municipal da Japuíba (HMJ)
Durante o mês de outubro, o HMJ também celebrou o Outubro Rosa, com uma programação voltada ao autocuidado e à conscientização sobre a prevenção do câncer de mama. Foram promovidas diversas atividades para os colaboradores, incluindo orientações sobre prevenção, coletas de preventivo e encaminhamentos para mamografia, quando necessário. A campanha também contou com um “dia da beleza“ e outras ações de bem-estar. No dia 31 de outubro, um lanche especial marcou o encerramento do evento, reunindo os profissionais que contribuíram para o sucesso da campanha ao longo do mês.