Angra dos Reis avança de fase na Copa Sul Fluminense

Equipe, que tinha a vantagem do empate, avançou para a semifinal após resultado de 2 a 2 contra Paracambi; próximo adversário será o Resende

Domingo, 27/10/2024 | .

Na manhã deste domingo, 27 de outubro, Angra dos Reis e Paracambi se enfrentaram no segundo jogo das quartas de final da Copa Sul Fluminense de Futsal, no Ginásio Getúlio Campos Telles, no Estádio Municipal. Com o empate em 2 a 2, a equipe de Angra garantiu sua classificação para a próxima fase, beneficiada pela vantagem do empate, após vencer o primeiro jogo por 5 a 2. A equipe do Angra Futsal é apoiada pela Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer.

Na semifinal, Angra dos Reis enfrentará a equipe de Resende. Com a melhor campanha na fase de grupos, o time de Angra jogará novamente a partida decisiva em casa. Além do apoio da torcida, a equipe contará com a vantagem do empate em uma eventual prorrogação.

Angra dos Reis, apesar de ter o controle na primeira etapa, cedeu um gol para Paracambi nos instantes finais. No segundo tempo, o Angra Futsal voltou mais focado e conseguiu a virada com gols de Luan Valverde e Igor Neves. Pressionando com goleiro-linha, Paracambi alcançou o empate, mas o resultado não foi suficiente para garantir sua classificação. Nos minutos finais, Paracambi teve um jogador expulso, e Angra apenas administrou o placar, assegurando sua vaga na fase seguinte.

Com o empate de hoje, Angra mantém a invencibilidade na competição, embora tenha perdido os 100% de aproveitamento no torneio. Até então, eram cinco vitórias em cinco partidas. De acordo com o treinador Paulo Moté, jogos como este contribuem para o desenvolvimento da equipe ao longo da competição.

- O jogo de hoje foi um pouco diferente, não só pelo empate, mas por termos saído atrás no placar e não marcarmos na primeira etapa. Apesar de não mantermos os 100% de aproveitamento, nossa equipe continua invicta e mostrou força para buscar a classificação. No esporte, tudo deve servir de aprendizado, e o confronto de hoje nos ajuda a estar mais preparados para seguir na competição - comentou o treinador.

Paulo Moté também destacou como a melhor campanha na primeira fase pode ser essencial para Angra conquistar a vaga na final.

- Conseguimos a melhor campanha e vamos decidir todos os jogos em casa. Na próxima fase, enfrentaremos o Resende e, mais uma vez, a presença dos angrenses será fundamental para impulsionar nosso time rumo à grande final. Contamos com o apoio e a torcida de todos - finalizou o treinador.