O prefeito Cláudio Ferreti e secretários municipais participaram de uma reunião com o objetivo de diminuir custos e gastos municipais, focando na austeridade e na transparência do governo. O encontro foi realizado na manhã desta terça-feira, 7 de janeiro, no salão nobre da Prefeitura, e representa o início de um diálogo contínuo do governo municipal em prol da população.
– Temos que ser transparentes e austeros. Temos que aproveitar ao máximo o recurso da Prefeitura. Fizemos um grupo para discutir essa questão, reunindo várias secretarias, para que possamos gerir nosso orçamento e inserir recursos nas políticas públicas que realmente vão chegar aos moradores – explica o prefeito.
A redução do custeio relacionado ao governo municipal permite que os recursos sejam investidos em áreas e locais que realmente necessitam, impactando positivamente a população. Por outro lado, ao diminuir gastos, a Prefeitura de Angra ganha maior capacidade de gestão e credibilidade junto à sociedade, por meio de medidas responsáveis.
Monsuaba ganha base avançada da Capitania dos Portos
No mesmo dia, Cláudio Ferreti e secretários municipais participaram do lançamento da base avançada da Capitania dos Portos, localizada na Praia do Jordão, na Monsuaba.
De acordo com autoridades da Capitania dos Portos, a base, implantada nos moldes de um contêiner habitável, servirá como apoio logístico às equipes de fiscalização do tráfego aquaviário, aumentando a eficiência e a efetividade das ações de fiscalização na região, permitindo que a Marinha do Brasil mantenha uma presença prolongada e constante numa área de intenso fluxo de embarcações.
– O ordenamento náutico é uma questão relacionada ao futuro do município. Temos que preservar o nosso meio ambiente, e essa medida é mais uma semente para que Angra avance mais, por meio de uma cidade mais segura e ordenada – resume o prefeito Cláudio Ferreti.