A Prefeitura de Angra dos Reis iniciou esta semana a obra de construção da Academia da Saúde do Parque das Palmeiras. O equipamento público será feito na praça Marechal Rondon, que fica localizada no centro do bairro. O projeto é diferente da academia ao ar livre já instalada na cidade. A Academia da Saúde terá áreas cobertas para atividades, sala de depósito para os professores, banheiros, aparelhos de ginástica convencional, além de um pátio de concreto ao ar livre. O projeto é do Ministério da Saúde. Além do Parque das Palmeiras, outra Academia está sendo construída em Jacuecanga.
A Academia da Saúde do Parque Mambucaba tem recursos do Governo Federal. A obra é orçada em R$ 217,6 mil, feita em parceria pela Prefeitura de Angra e o Ministério da Saúde. O projeto já foi apresentado aos moradores e à associação de bairro local, tendo sido aprovado. Por conta das obras no local, a praça Marechal Rondon será parcialmente interditada.
A academia tem previsão de ficar pronta em junho do próximo ano. A praça ainda vai ganhar uma reurbanização. O projeto urbanístico está sendo desenvolvido pela Secretaria de Obras, para ser concluído após a entrega da obra da Academia.
Parque das Palmeiras terá Academia da Saúde
Praça também será urbanizada e receberá revitalização