Nova Praça de Alimentação

O Cais de Santa Luzia ganha um diferencial com um espaço gastronômico e cultural até 31 de março de 2007

Terça-Feira, 12/12/2006 | .

     O Cais de Santa Luzia, além de oferecer um lazer contemplativo, oferece agora mais uma atração para os moradores e visitantes que vão ao local. Na noite de segunda-feira, 11, junto com a abertura da programação de Natal do Projeto Luz e Arte ao Alcance de Todos, o secretário de Cultura, Esportes e Eventos, Marcus Venissius Barbosa, abriu oficialmente a Praça de Alimentação, um dos atrativos do Projeto Verão. O projeto é realizado pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, Esportes e Eventos e da TurisAngra. Também integra o Projeto Verão a construção de um novo Cais de Turismo.
      A Praça de Alimentação que vai funcionar até dia 31 de março de 2007, segundo o secretário Venissius, é um espaço alternativo no Centro. Ele tem 216 metros quadrados, 65 mesas, 265 lugares. Este espaço abriga três estabelecimentos comerciais. Dois restaurantes (comida japonesa e frutos do mar) e uma choperia. Estiveram presentes a abertura do espaço gastronômico e cultural, o prefeito Fernando Jordão, os secretários de Integração Governamental, Bento Pousa Costa, de Comércio, Construção Naval, Porto e Energia, Francisco José de Almeida e o vereador Essiomar Gomes.
      O espaço, que a princípio abrirá a partir das 18h, foi todo projetado para se integrar à paisagem marítima. A Praça de Alimentação tem o diferencial em sua concepção. Ela foi confeccionada em bambu e metal.
      - Este espaço, além de oferecer mais um atrativo para o Cais de Santa Luzia, também abrigará exposições e shows. Esta é uma realização muito sonhada para dar suporte aos eventos feitos aqui no Cais de Santa Luzia, e ainda proporcionar uma alternativa de lazer à população, - disse o secretário Marcus Venissius.

Secretarias relacionadas: