Feira de Ações e Cidadania

Prefeitura fez festa e balanço positivo da feira com funcionários que participaram do projeto nas comunidades

Quarta-Feira, 12/12/2007 | .

 

           

            Uma das ações mais positivas desenvolvidas pela Secretaria de Ação Social  da Prefeitura de Angra dos Reis, a Feira de Ações e Cidadania,  comemorou mais um ano de realizações com saldo mais que positivo:  um total de 12 feiras que reuniram e beneficiaram mais de 30 mil pessoas em todo o município,  do Perequê a Garatucaia incluindo a Praia do Abraão, na Ilha Grande.

A Feira reuniu em cada evento mais de 100 funcionários de todas as secretarias municipais,  representantes da Fundação Leão XIII e da empresa de produtos de beleza, Racco. Para comemorar o feito,  a coordenadora geral da Feira, a Assessora de Gabinete da Secretaria de Ação Social, Celina Figueiredo, representando a Primeira Dama, Célia Jordão, reuniu em um sítio da Banqueta, durante todo o dia 12,  funcionários das secretarias municipais que participaram das atividades da Feira durante  o ano de 2007 para fazerem um balanço dos trabalhos desenvolvidos e se confraternizarem. A “reunião-festa” durou todo o dia com muitas brincadeiras, momentos de reflexão, gincana e muitas guloseimas. Cada um dos participantes levou cadeiras de praias e cangas que coloriram e deram um ar festivo ao encontro. Os participantes também participaram de um animado amigo oculto onde todos receberam de presentes canecas  de louça.

            A Feira de Ações e Cidadania é um grande e importante projeto social itinerante da Prefeitura que a cada mês monta suas tendas em comunidades periféricas da cidade, em escolas, praças e espaços comunitários levando diversos serviços gratuitos, informações e alegria para a população. Os funcionários das secretarias municipais passam o dia todo nas comunidades atendendo a todos com prazer e sabedoria. Prestam serviços e atendimentos sociais, culturais e jurídicos; ministram cursos e oficinas; realizam com a garotada,  atividades esportivas e de lazer; fazem corte de cabelo, serviços de manicure, limpeza de pele e massagens;  além de realizarem diversas  palestras sobre temas variados ligados a família, crianças, jovens, drogas, controle der natalidade , saúde, meio-ambiente , dentre diversos outros.

             O dia de festa da Feira de Ações e Cidadania contou com brincadeiras, acompanhadas de lanches seguida por  um saboroso churrasco,  exibição de dados sobre a Feira, oficinas de lazer e  gincana com duas equipes que levantaram dados sobre a vida de uma das empresárias mais antigas e queridas  da cidade, a “Dona Alta”, da Padaria da Rua do Comércio.

            Para os funcionários da Prefeitura que fazem a feira acontecer, a festa fechou as atividades com chave de ouro. Em grupos, eles se reuniram para fazer um balanço do ano . Agradeceram o empenho da primeira dama, Célia Jordão e de sua assessora Celina.  O grupo formado por Vagner Dias, do Departamento de Trânsito, Caroline Nascimento, da Secretaria de Integração,  Diogo Brasil, do Teclar  e Maraci Rodrigues, da Ação Social, explicaram que fazer parte da Feira de Ações e Cidadania é muito importante para todos integrantes porque “ é muito bom levar informações para as pessoas, fazer as pessoas mais felizes e com isso trocar experiências e aprender com elas”, concordaram eles.

Secretarias relacionadas: