Final Campeonato Classe J24

Neste sábado tem a final do Campeonato Brasileiro de Vela Classe J24

Terça-Feira, 27/11/2007 | .

A primeira etapa do Campeonato Brasileiro da Classe J24  realizado  no último final de semana no Iate Clube de Angra dos Reis (ICAR), foi um sucesso em todos os aspectos. O nível técnico das tripulações foi digno de um brasileiro de classe Pan-americana, com 10 tripulações de alto nível.
            O vento na Baia da Ribeira estava excelente tanto no sábado, dia 24,   como  no domingo, dia 25. Foram realizadas cinco  regatas muito disputadas e o campeão brasileiro será conhecido no próximo sábado, dia 01, quando acontece a   final também no ICAR.
            A tripulação do veleiro MALABAR, com o velejador José Paulo Barcelos está em 1º, seguido do veleiro MEIO A MEIO, que está um apenas um ponto atrás e conta com a presença do velejador de Angra, campeão pan-americano, Daniel Santiago.
            Ele foi convidado a participar Daniel  nas vésperas da competição e acha que o entrosamento da equipe fez falta, principalmente no domingo, em que os ventos foram mais fortes.
            - Nunca velejamos juntos e isso em um barco com cinco tripulantes é um grande complicador, no domingo com ventos mais fortes sofremos um pouco com as manobras e uma saída escapada (antes do tiro de largada) comprometeu completamente a última regata, já que tivemos que retornar e largar em último, - explicou Daniel Santiago que é assessor jurídico da TurisAngra.
            O clima descontraído e a paisagem do local conquistaram os participantes que não pouparam elogias à organização do evento e ao local das regatas. Segundo disse John King, timoneiro da equipe MEIO A MEIO, velejar em um local como Angra em que a água é cristalina e a raia é a menos de 10 minutos do clube é um privilégio,  as pessoas podem assistir as regatas da varanda do ICAR e isso é muito bom para um esporte com tão pouca visibilidade. Ele explicou que está acostumado a velejar na Baia de Guanabara onde a água é muito suja,  em Angra os velejadores podem ir nadando para o barco.
            Se as condições de vento foram favoráveis o campeonato termina no sábado, dia 01,  com a realização das duas últimas regatas programadas. A disputa entre os veleiros MALABAR e MEIO A MEIO promete só ser definida nos últimos metros da linha de chegada.  

Secretarias relacionadas: