Angra:Cidade Inteligente

O projeto idealizado pela Prefeitura vai colocar o município na era da tecnologia digital

Segunda-Feira, 26/11/2007 | .

           
            A Prefeitura, através da Secretaria de Integração Governamental, fechou parceria com uma empresa em telecomunicações, a Nortel, para criar uma rede metropolitana.  A empresa, que montou o projeto para a Prefeitura tornar Angra dos Reis uma Cidade Inteligente, é um dos expoentes mundiais do mercado de infra-estrutura para telecomunicações e Internet. O projeto que colocará Angra na era da tecnologia digital será apresentado pelo prefeito Fernando Jordão, nesta quarta-feira, 28, às 9h, no Salão Nobre da Prefeitura, com a presença da diretoria da empresa.
            O projeto, que visa à implantação de uma rede metropolitana possibilitará entre outros serviços, a instalação da Internet em todo o município. A instalação da rede é uma continuação dos empreendimentos que a Prefeitura tem realizado ao longo desses seis anos, para otimizar os serviços executados diariamente em suas secretarias, integrando-as através da informatização, favorecendo os servidores e a população. 
            - A proposta do prefeito é oferecer o uso da Internet gratuito para toda a população. Este será um grande avanço para a nossa cidade e seus moradores, que estarão ligados ao mundo através dos seus computadores, e cada deles poderá ter seu e-mail com o nome de Angra - falou a subsecretaria de Informática, Liliane Salomão.
           Além disso, o projeto facilitará a comunicação das secretarias, órgãos, fundações e autarquias do governo, dando-lhes automação de serviços. Ele ainda promete alavancar o turismo, pois oferecerá mais segurança através da instalação de câmeras na rodovia e ruas, mais qualidade no atendimento na saúde entre outros serviços úteis à população.
            - A empresa fez a topografia do município, detalhou tudo e montou o projeto de acordo com as necessidades apresentadas pela Prefeitura. O projeto é único no Brasil e será implantado em pouco tempo, - adiantou o gerente de Projetos das Subsecretaria de Informática, Antônio P. Vermeulen, ressaltando que a Nortel montou o projeto a custo zero para a Prefeitura.
           

Secretarias relacionadas: