Jovens atores abrilhantam a Fita 2007

Pão com Mortadela e Diário das Crianças do Velho Quarteirão:a força de grupos novos no cenário teatral

Domingo, 18/11/2007 | .

 

 Neste domingo, dia 18 a Festa Internacional de Teatro de Angra, a Fita 2007, tem tudo para agradar jovens, adultos e crianças de todas as idades. Dois grandes espetáculos vão movimentar os palcos:  às 19 horas, “Cartas de Amor”, estréia nacional , na tenda do Cais de Santa Luzia, com os renomados atores Herson Capri e Ângela Vieira, e  o belíssimo infantil “Quando Crescer Eu Quero Ser”, às 17 horas, no Centro Cultural Theóphilo Massad, com Andréa Elias, jovem atriz da cidade que há algum  tempo faz teatro, circo e dança,   no Rio de Janeiro.

Na noite do dia 17 dois grupos de teatro formados  por jovens atores tomaram conta da cena com bastante força, propriedade e beleza. Às 19 horas, foi a vez de “Pão com Mortadela”, na tenda principal do Cais de Santa Luzia,  com direção de João Fonseca e às 21 horas, no Teatro Municipal, “Diário das Crianças do Velho Quarteirão”.

“Pão com mortadela”, dirigido por João Fonseca, tendo no elenco Aline Fanju, Gustavo Nunes, Jorge Lucas, Rosanna Viegas e Sacha Bali,  arrancou muitos aplausos do público. O espetáculo foi indicado para o prêmio Shell de melhor direção, com texto baseado no romance  “Misto Quente” onde o autor Charles Bukowski narra sua própria infância e adolescência crescendo nos Estados unidos, na crise de 1929, com pais problemáticos, sem amigos e sem perspectivas de um futuro melhor.

“Diário das Crianças do Velho Quarteirão”, foi outro grande presente prendendo a atenção da platéia que aplaudiu diversas cenas onde  os atores do Grupo Teatro Livre, Cadu Fávero, Priscilla Assum e Jorge Neves fizeram uma grande  interpretação do texto de Mário Bortolotto, retratando a  vida cotidiana e o encontro amoroso de um músico, um desenhista e uma jovem boêmia,  que têm como hábito beber, ler, desenhar, ouvir boa música e criticar a vida consumista, comportamentos típicos de  amigos adolescentes que moram sozinhos. 

No final dos 2 espetáculos, o curador da Fita 2007, João Carlos Rabelo homenageou os jovens atores valorizando seus trabalhos no presente e desejando sucessos para o futuro.

            A Festa Internacional de Teatro de Angra começou no dia 10, vai se encerrar amanhã, dia 19 com mais um grande espetáculo que ninguém pode perder: “Virgolino Ferreira e Maria de Déa”, baseado na história de amor de Lampião e Maria Bonita,com a direção perfeita de Amir Haddad tendo no elenco Marcos Palmeiras e Adriana Esteves.

             A Fita 2007 é uma realização do Jornal Maré Alta. É um excelente programa para quem está curtindo o feriado em Angra dos Reis. Os ingressos vendidos a preços populares já estão quase esgotados. As cadeiras variam de R$5,00 a R$40,00 e podem ser adquiridas na Casa da Cultura, no Centro Cultural e na Loja Gauchinha , no Shopping Piratas.

            A Festa Internacional de Teatro também conta com parceria  da Transpetro , da Caixa Econômica Federal e da Prefeitura de Angra dos Reis, através da Secretaria de Cultura, Esportes e Eventos e da Fundação de Turismo.

 

Programação

 

Sexta-feira – dia 16

Domingo – dia 18

Tenda Principal – 19h Cartas de Amor

Teatro Municipal – 17h Quando Crescer, Eu quero Ser

Segunda-feira – dia 19

Tenda Principal – 19h Virgolino Ferreira e Maria Déa – Auto de Angico

Maiores informações sobre a Fita no site www.fita.art.br .

 

Secretarias relacionadas: