Festival Internacional de Teatro

Angra esbanja arte na Fita 2007

Quinta-Feira, 15/11/2007 | .

 
 
            Além das praias, ilhas e belezas diversas, Angra dos Reis oferece para a população e turistas um programa especial e imperdível neste feriadão prolongado: é a Festa Internacional de Teatro – a Fita 2007- que está acontecendo numa grande tenda armada no Cais de Santa Luzia e no teatro do Centro Cultural Theóphilo Massad.
A grande festa do teatro tem o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, Esportes e Eventos e da Fundação de Turismo.Começou no dia 10 e só vai acabar na segunda-feira, dia 19. São 16 espetáculos imperdíveis e consagrados pela crítica e pelo público em geral, com textos nacional, internacional e dois especiais para a garotada.
            A  Fita 2007 vem recebendo mais de 1.200 pessoas diariamente. E a cada noite que passa, o público se encanta com os espetáculos para todos os gostos.
             E o melhor de tudo, é que todas as pessoas interessadas podem adquirir ingressos a preços populares, as cadeiras variam de R$5,00 a R$40,00. Os ingressos podem ser comprados na Casa da Cultura e no Centro Cultural.
            A Festa Internacional de Teatro de Angra é uma realização do Jornal Maré Alta em parceria com a Prefeitura de Angra, Transpetro e Caixa Econômica Federal. Já se apresentaram em Angra com casa cheia, os espetáculos “Corações Encaixotados”, “A Insólita Cozinha de Leonardo da Vinci”, “Nós na Fita”, “Sua Excelência o Candidato”, “Alma Imoral”, “Ih Papai Também É”, “Histórias de um João de Barro” e “Minha Mãe é Uma Peça”.
            Um dos espetáculos mais aplaudidos na Fita foi “Alma Imoral”, consagrado nesta temporada no Rio de Janeiro e em Angra aplaudidíssimo de pé. Alma Imoral fez toda a  platéia refletir sobre diversos aspectos da vida, como a traição, as transgressões, as religiões e a liberdade, apresentados com beleza pela atriz Clarice Niskier que ganhou o Prêmio Shell de melhor atriz.
             Na tarde de terça-feira, às 16 horas, na tenda do Cais de Santa Luzia, estreou o primeiro espetáculo infantil da Fita, “Histórias de um João de Barro”, mais uma vez com casa lotada de papais, mamães, vovós e suas crianças se deleitando com lindas músicas de Braguinha e historinhas clássicas interpretadas pela carismática Bia Bedran, acompanhada de uma excelente banda.
            À noite foi a vez do público maior de 12 anos rir a valer com “Minha Mãe é uma Peça”, com texto e atuação de Paulo Gustavo, indicado para o prêmio de melhor ator do ano. O espetáculo contou a história de Dona Hermínia, uma mulher de meia idade aposentada e desquitada que cuida da casa e dos filhos que já estão crescidos como se ainda fossem suas crianças, como a maioria das mães o fazem, mesmo estando casadas e com tarefas extras a fazer.    
            A programação da Fita 2007 segue com diversos e variados espetáculos humorísticos, dramáticos e infantil como “Rasga Coração” de Oduvaldo Viana Filho e o infantil “Quando Crescer eu Quero Ser”, que é encenado pela excelente atriz angrense, Andréa Elias, que há algum tempo vem fazendo teatro no Rio de Janeiro.
            Hoje, dia 15 será a vez de “Querido Mundo” fazer todo mundo rir e se emocionar com o  texto de Miguel Falabella e Maria Carmem Barbosa, dirigido por  de Rubens Edwald Filho com Maximiliana Reis e Jarbas Homem de Melo. A peça está em cartaz no Rio de Janeiro, depois de um ano de sucesso em São Paulo. “Querido Mundo” conta a história de vizinhos que passam a festa de final de ano presos em uma kitchenette em situações hilariantes.
Programação:
Quinta-feira – dia 15
Tenda Principal – 19h Querido Mundo
Sexta-feira – dia 16
Tenda Principal – 19h Rasga Coração
Teatro Municipal – 21h O Homem Vivo
Sábado – dia 17
Tenda Principal – 21h Pão Com Mortadela
Teatro Municipal – 21h Diário das Crianças do Velho Quarteirão
Domingo – dia 18
Tenda Principal – 19h Cartas de Amor
Teatro Municipal – 17h Quando Crescer, Eu quero Ser
Segunda-feira – dia 19
Tenda Principal – 19h Virgolino Ferreira e Maria Déa – Auto de Angico
Maiores informações sobre a Fita no site www.fita.art.br .

Secretarias relacionadas: