Entre os dias 12 e 16, Angra dos Reis estará participa do II Fórum Internacional sobre Surdocegueira e Deficiência Múltipla de Mãos-Dadas: Educação, Saúde e Direitos Humanos para Todos; IV Encontro Nacional de Família e Profissionais Especializados em Surdocegueira e VI Encontro Nacional de Surdocegos, que acontece em Aracaju, no Sergipe.
A pedagoga Rosa Aparecida Azevedo de Oliveira da Escola Municipal para Deficientes Visuais - Centro de Apoio Pedagógico (CAP), acompanhará o aluno Paulo Henrique Gomes, que é surdocego, como guia intérprete. Paulo, participará de uma mesa redonda onde fará um relato sobre sua vida numa troca de experiências com outros surdos cegos de várias partes do Brasil.
O convite para Angra dos Reis participar do evento foi feito pelo Este convite foi feito pela presidente do Grupo Brasil e diretora educacional da Associação Educacional para Múltipla Deficiência (AHIMSA), que hoje assessora os profissionais da Escola Municipal de Educação de Surdos (EMDV), Shirley Maia. A participação em eventos desse vulto demonstra a credibilidade do trabalho com os surdos cegos de Angra dos Reis desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação.