Trabalho sério continua

Prefeito ratifica suspensão de pagamentos das empresas investigadas e nome de secretários interinos

Terça-Feira, 30/10/2007 | .

O Prefeito de Angra Fernando Jordão está firme em sua posição de que o governo municipal vai continuar trabalhando sério pela população. Ele ratificou na manhã desta terça-feira, dia 30 de outubro, em entrevista a uma rádio local, que estão suspensos todos os pagamentos às empresas investigadas a partir da Operação Carta Marcada. Além disso, todos os demais pagamentos passarão pelo crivo de uma comissão formada, entre outros membros, pelo Secretário de Fazenda e pelo Controlador Geral com a revisão da Procuradoria.
Fernando também ratificou os nomes dos secretários interinos, que estão no lugar daqueles afastados devido à investigação. São os secretários interinos: de Fazenda, Jorge Irineu; de Integração Governamental, Roberto Peixoto; de Obras, Transporte e Trânsito, Vingle Martins; de Saúde, Edson Miranda. Já Amílcar Caldellas, que era secretário de Saúde, assume também interinamente a presidência da Fundação Municipal de Saúde (Fusar).
Em relação à abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara de Vereadores de Angra, o prefeito disse durante a entrevista que cabe ao Poder Legislativo decidir. Ele ressaltou que no caso de uma CPI, estará disponível para qualquer esclarecimento em relação à sua gestão. Mais tarde após a abertura da CPI na Câmara, o prefeito manteve sua posição e disse mais uma vez estar à disposição do Legislativo.
O Prefeito Fernando Jordão ratifica que seu maior interesse é continuar trabalhando para o bem-estar da população. Por isso, ele ressalta que o que tiver que ser apurado será, mas que não é hora ainda de condenar. Para Fernando, o momento é de clareza e seriedade sem possíveis aproveitamentos políticos.
Em sua entrevista na radio, além de falar sobre as decisões que vem tomando em função da Operação Carta Marcada, o prefeito respondeu todas as dúvidas dos ouvintes sobre diversos temas ligados à administração pública do município, sempre esclarecendo possíveis distorções.

Secretarias relacionadas: