Está mais que comprovado: flores, cores e organização dão nova vida às praças e ruas, deixando-as mais bonitas, alegres, limpas e organizadas. E a Prefeitura de Angra sabe disto. Através de várias ações, a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano vem aplicando com eficiência e segurança vários conhecimentos sobre paisagismo em todo o município visando melhorias significativas da qualidade de vida de toda a população.
Dando continuidade a estas atividades, de 3 a 5 de outubro, a Secretária de Meio Ambiente, Elizabeth Brito, e a arquiteta da Prefeitura, Carla Montenegro, participaram do 10º Congresso Brasileiro de Paisagismo –“Paisagem Urbana como Qualidade de Vida” realizado em São Paulo. O Congresso reuniu importantes personalidades do País e do exterior como o arquiteto Enzo Enea, um dos mais importantes paisagista da Suíça e Gilberto Elkis, presidente da Elkis Paisagismo de São Paulo.
Para a Secretária Elizabeth Brito, os bons resultados dos projetos de paisagismo que a Prefeitura vem implantando por todos os bairros da cidade, já estão surgindo e por isto a equipe da Secretaria de Meio Ambiente vem se qualificando.
_ Com os projetos de paisagismo criamos novos espaços arborizados, amplos e damos nova vida para todo o bairro. Nossa ida a São Paulo nos fortaleceu e mostrou que devemos continuar com os projetos porque todos do município saem ganhando. Eles transformam pontos de nossa cidade que se encontravam em péssimo estado de conservação em locais valorizados, iluminados e bonitos, elevando a auto estima de todos que moram ao redor deles. Diversos temas foram abordados no Congresso como “O valor da natureza na paisagem urbana”, e “Uso sustentável dos recursos naturais” e aprendemos bastante- afirma Elizabeth.
A Prefeitura de Angra está urbanizando todos os espaços de lazer do município. Após as obras, as praças floridas com brinquedos, bancos e mesas de jogos ficam apropriadas para passeio, caminhadas, descanso, brincadeiras e para o lazer em geral, principalmente para as crianças, jovens e idosos. Prova disto é a urbanização de todas as praças do Centro, do Campo Belo, Areal, Japuíba, Frade e muitas outras.