Terminal de pesca de Angra

Em três meses, o cais, primeira etapa do projeto, estará concluído. A empresa se instala em Angra

Terça-Feira, 25/09/2007 | .

             Em poucos dias o sonho dos pescadores começa a se realizar. A empresa Catedral Construção Civis Ltda., do Rio de Janeiro, após vencer a licitação, já está se instalando no Município para a construção do Terminal Pesqueiro de Angra dos Reis. O secretário de Pesca, Humberto Martins, prevê que até meados do mês que vem a empresa já tenha se estabelecido para iniciar os trabalhos. Nesta primeira etapa da obra será construído o cais. A previsão deste trabalho é para três meses. O projeto prevê ainda a parte de equipamentos e armazéns.
            A assinatura para cessão da área da Companhia Docas do Rio de Janeiro para Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca para construção do Terminal Pesqueiro Público de Angra dos Reis, aconteceu no mês de maio deste ano. O terminal funcionará em acordo com a política nacional de Terminais Pesqueiros Públicos. Contará com um Conselho de Gestão, com a participação de toda a sociedade, inclusive dos pescadores, que são os principais beneficiados com a mudança.
            A expectativa deste empreendimento é beneficiar diretamente cerca de quatro mil pescadores, que residem na região e operam cerca de 300 embarcações dos mais variados portes. O terminal tem condições de receber boa parte da pesca de sardinha e de outros peixes tradicionais da região Sudeste-Sul. Os recursos liberados para a obra são da ordem de R$ 1,2 milhão.
 

Secretarias relacionadas: