Brasileiro de Stock Class 1

Final será domingo, às 10h, na Praia do Anil. Piloto de Angra está em 2º lugar na competição

Terça-Feira, 25/09/2007 | .

Com o patrocínio da Prefeitura, do Iate Clube Aquidabã e da Mercure Apartments Angra Porto Bali,  a cidade será sede no dia 30, domingo, às 10h,  na Praia do Anil, da quinta e última etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Boat Class 1. Um evento imperdível, o público poderá assistir a manobras e ultrapassagens da areia e ainda torcer pelo representante de Angra na competição, o piloto Paulo Rabelo. A sede náutica de apoio ao evento será no Iate Clube Aquidabã. 
A prova promete ser bastante disputada. Serão 30 minutos de muita emoção e adrenalina. Embora não tenha premiação em dinheiro (apenas medalhas e troféus), este campeonato é histórico, pois marca a volta da motonáutica ao cenário esportivo nacional, depois de mais de 20 anos sem a realização de provas oficiais no país.
O Stock Boat Class 1 é uma modalidade de competição motonaútica em que os pilotos têm igualdade de condições, pois o conjunto (casco de 18” e motor de 150 HP; que se enquadram nas normas internacionais de preservação do meio ambiente, em razão da baixa emissão de poluentes e ruídos -  Very Low Emission) são idêntico para todos.
A competição reúne  oito competidores de três estados, Rio, São Paulo e Santa Catarina, inscritos. O piloto  representante de Angra foi o único até hoje a quebrar a invencibilidade do carioca Paulo Renha, primeiro no placar geral. A vitória de Rabelo aconteceu na terceira etapa, em São Vicente (15/07), quando largou na frente e liderou a prova do início ao fim.
Na quarta etapa, porém (em Niterói, 09/09), o piloto de Angra dos Reis terminou em terceiro, por conta de um erro na montagem da primeira bóia e de um saco plástico que ficou preso no hélice da lancha. Apesar dos imprevistos, ele segue em segundo na classificação geral e tem chance de ganhar de Renha, pois além de correr em casa, vem treinando quase que diariamente.
Outro que vem dedicando mais tempo aos treinos é o carioca estreante Marcos Sul, que na etapa anterior levou vantagem sobre o erro de Rabelo e fechou a prova em segundo. Sul é extremamente competitivo, pretende acelerar tudo o que puder para garantir um lugar mais alto no pódio.
 A briga pelas demais posições será acirrada. O veterano carioca Túlio Rodrigues (13 vezes campeão brasileiro de motonáutica), o catarinense Marcelo Foloni, o niteroiense Ricardo Lima e os santistas Ovid Duncan e Gontran Parente disputarão palmo a palmo o espaço na raia.
O campeonato brasileiro da Stock Boat Class 1 tem patrocínio do ABN-AMRO AYMORÉ FINANCIAMENTOS, REVISTA NÁUTICA, REAL POWERBOATS e apoios da MINEIRINHO, da Associação Brasileira dos Construtores de Barcos e seus Implementos (ACOBAR) e da Confederação Brasileira de Vela e Motor (CBVM).
Programação:
Treinos:
Sábado 29 de setembro de 2007
Início: 9h
Término: 12h
                   
Domingo 30 de setembro de 2007
Início: 8h30
Término: 9h30
 
Prova:
Domingo  - 30 de setembro
30 de setembro de 2007.
Início: 10h
Término: 10h30
Classificação Geral do Campeonato:
 
1- Paulo Renha - 77 pontos
 
2- Paulo Rabelo - 69 pontos
 
3- Marcos Sul - 56 pontos
 
4- Marcelo Foloni - 48 pontos
 
5- Túlio Rodrigues - 34 pontos
 
6- Ovid Duncan - 28 pontos
 
7- Ricardo Lima - 22 pontos
 

8- Gontran Parente - 19 pontos

Secretarias relacionadas: