Angra Moto Fest 2007

Lota cidade de gente colorida e máquinas incrementadas. Globo da Morte arranca aplausos do público.

Segunda-Feira, 27/08/2007 | .

Com o apoio da TurisAngra, o Piratas de Angra Moto Clube comemorou neste fim de semana, dias 24, 25 e 26, seus de 10 anos fundação com o Angra Moto Fest 2007,   que reúne moto clubes de diversos estados brasileiros e que já faz parte do calendário oficial de eventos da cidade. Realizado na Praia da Chácara, antes era na Praia do Anil, o novo local, com muito espaço para o estacionamento de carros e exibição das motocicletas incrementadas, foi aprovado pelo público que compareceu em peso aos três dias festa.
A festa, mais uma opção de lazer em Angra, também se consolidou como um dos eventos que mais atraem visitantes para Angra dos Reis. Os hotéis e pousadas, principalmente no Centro e do Corredor Turístico da Estrada do Contorno, ficaram lotados durante o Angra Moto Fest. Além das declarações dos proprietários, o mapa de ocupação realizado pela TurisAngra prova isso. O movimento em bares e restaurantes também aumentou nesse período. Isso mostra que o encontro de motoqueiros é uma modalidade de evento que atraia divisas para município e movimenta economia local.
Só o número de moto clubes presentes, foram mais de 200 de diversos estados como Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Paraná, Pernambuco e Bahia, se tem uma idéia do número de visitantes que esse tipo de evento atrai. Um povo colorido e animado que não se importa e até gosta de mostrar suas máquinas incrementadas. Nomes como: Aranhas do Asfalto, Pela´s - Rio de Janeiro, Amigos do Asfalto e Barrigudos do Asfalto, podiam ser vistos nas tradicionais jaquetas de couro e camisetas preta comuns aos amantes do motociclismo que circulavam não só no espaço dedicado ao evento como também nas ruas e praias curtindo as belezas de Angra dos Reis.
As noites do encontro foram de muito rock. Na sexta-feira se apresentou a Banda Diamate, no sábado se apresentaram as Bandas Faixa Etária, Dona Lee e os Golden Boys e no domingo as Bandas Marco Zero e Delta Blue Bands. As Barracas de Expositores de Artigos de Couro e Peças para Motocicletas, a Praça de Alimentação e o Parquinho de Diversão completavam o cenário da festa. O Globo da Morte foi uma das grandes atrações, arrancou expressões de espanto e muitas palmas pela coragem dos   motociclistas que em grupos de três faziam manobras no pequeno globo metálico. O caminhão da BMW também chamou atenção. A marca aproveitou o Angra Moto Fest e lançou três modelos novos de motocicletas com preços que variam entre R$ 41 e R$ 92 mil.
Também não faltou o tradicional animador de encontro de motociclistas do Estado do Rio, o folclórico Ramos. O presidente da Associação dos Motociclistas do Estado do Rio de Janeiro (AMO-RJ), Aloizio César, explicou que a temporada de encontros de motociclistas no Estado começa na primeira semana de janeiro e ter só termina na segunda semana de dezembro. Ele agradeceu à Prefeitura pelo apoio sem o qual o evento não teria sido realizado. Ao lado do presidente da Federação de Motociclistas do Estado de São Paulo, Reinaldo Carvalho Bueno, entregou uma Moção ao Prefeito Fernando Jordão e ao Secretário de Integração Governamental, Bento Pousa Costa, em agradecimento a mais uma edição do Angra Moto Fest. Bento, que esteve na festa, representou o Prefeito na entrega da Moção. A AMO-RJ   também agraciou o presidente do Piratas de Angra Moto Clube, Ruimar de Andrade e o motociclista, Walmir Reis de Oliveira Filho.
 
 

Secretarias relacionadas: