Alunos da rede de ensino municipal, estadual e particular, professores e população em geral, participaram das atividades promovidas pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, Esportes e Eventos, na quarta-feira, 22 de agosto, data em que se comemora o Dia do Folclore. O símbolo folclórico que ilustra o evento, o Saci, entrou com sua festa na segunda edição. A II Festa do Saci está repleta de atividades culturais. Exposição, palestra, espetáculos musicais e teatrais se integram para proporcionar aos participantes muitas atividades durante todo o dia.
Na parte da manhã o Teatro Dr. Câmara Torres ficou pequeno para receber o número de pessoas que ali compareceram. Além da abertura da Exposição sobre Folclore, foi apresentado no palco do teatro o espetáculo “Brincando de Folclore” com a Cia Teatral Faces
Programação: Às 14h no teatro o espetáculo Viagem à Baía dos Reis com a Cia da Lua. Às 15h30, na praça, o espetáculo “Belelê Balaio” com o Grupo Teatral de Quatro no Ato. Às 16h30, na praça, “Porque a noiva botou o noivo na justiça”, com a Cia Teatral Fabrika de Entretenimento. Às 18h, na praça, Roda de Capoeira com o Grupo Fundação Capoeira (professor Marisco). Às 19h, no teatro, palestra sobre folclore com Marisa Flavia da Silva, diretora do Jongo Serrinha do Rio de Janeiro. Às 20h, no teatro, apresentação do Coral Infanto Juvenil, com regência de Moacir Saraiva e às 20h30, na praça, apresentação do Grupo de Jongo do Bracuhi.