Angra Expo 2007

Prefeito anunciou em reunião com pastores a construção de Centro de Convenções para o ano que vem

Segunda-Feira, 20/08/2007 | .

Após o sucesso do ano passado, já era certa a realização da Angra Expo 2007 – Uma Feira Cristã. Porém, o evento deu tão certo que este ano ele será ainda maior com mais atrações e expositores. A Angra Expo Cristã 2007 – Uma Feira Cristã será realizada do dia 30 de agosto ao dia 2 de setembro, no Cais de Santa Luzia, Centro, com entrada franca e uma extensa programação. A expectativa da organização é de que o evento reúna 200 mil pessoas, movimentando 10 milhões de reais para a cidade. Durante quatro dias Angra dos Reis será palco de um grande evento gospel, com cantores e pastores conhecidos nacionalmente, além de 90 expositores.
Cantores: Kleber Lucas e Trazendo a Arca, dia 30 de agosto; André Valadão e Shirley Carvalhães, dia 31 de agosto; Nova Jerusalém e Aline Barros; dia 1º de setembro; Fernandinho e Fernando Brum, dia 2 de setembro. Preletores: Pr. Macro Feliciano, dia 30 de agosto; Pr. Jorge Linhares, dia 31 de agosto; Pr. Silas Malafaia, dia 1º de setembro; Pr Josué Gonçalves, dia 2 de setembro. Maiores informações através do telefone (24) 3377-6970 e do site http://www.angraexpo2007.com.br/.
Alguns detalhes da feira já foram repassados pelo Conselho de Pastores de Angra, responsável pela organização do evento, ao Prefeito Fernando Jordão e ao Secretário de Integração Governamental, Bento Pousa Costa, na manhã de sábado, dia 20, no Hotel Angra Inn. Fernando também aproveitou para dar em primeira mão a notícia de que Angra dos Reis terá um Centro de Convenções, o que diminuirá os custos dos eventos realizados no município.
- Estamos fazendo um trabalho de resgate da cidade dos moradores de Angra. Para isso, já fizemos diversas obras em todo o município que dão orgulho para a população. Agora, por exemplo, estamos devolvendo o Chafariz da Saudade ao seu local de origem, ou seja, a Praça Codrato de Vilhena. Mas a grande notícia que trago é a confirmação de um compromisso que assumimos: a construção de um Parque de Exposição com centro de convenções em Angra dos Reis. Vamos construí-lo numa área de 25 mil metros quadrados, na Praia da Chácara, ao lado do Centro de Estudos Ambientais (CEA). Serão seis mil metros de área construída com toda a estrutura necessária à realização de todos os eventos do município a parir do ano que vem. Com isso, com certeza, os custos serão reduzidos e realizaremos nossos eventos com mais qualidade ainda -, informou o Prefeito.
A reunião contou com a presença do presidente do Conselho de Pastores, pastor Eli Pimenta; do coordenador e do secretário da Angra Expo 2007, pastores Edson e César; além dos vereadores José Maria Novaes e Vilma dos Santos; e pastores de igrejas evangélicas de todo o município.
Já o Secretário Bento, ressaltou a importância da Angra Expo – Uma Feira Cristã, não apenas para o segmento evangélico, mas para todo o município.
- Participei da concepção deste evento com a visão que o Poder Público tem que ter. Nós vemos a Angra Expo como uma festa que tem seu papel social/religioso, mas também econômico para o município, pois atrai pessoas de todos os lugares que se utilizam dos nossos serviços. Temos certeza, e isso já se comprova com o crescimento do evento este ano, que essa feira será auto-sustentável -, disse Bento.
Pastor César disse que a receita do sucesso deste evento é a união entre todos os evangélicos de Angra dos Reis, agregado ao empenho do Prefeito Fernando Jordão e do Secretário Bento.
- A feira do ano passado foi muito boa, por isso ganhamos credibilidade de grandes editoras e gravadoras que vêm expor este ano aqui. Isso é muito bom! -, destacou Pastor César.
Já o Pastor Edson, disse que o evento se destacou de tal forma que dez empresas do setor estão numa fila para conseguirem espaço na feira.
- Eu tenho convicção que se nós, pastores, estivermos empenhados vamos impactar Angra dos Reis ainda mais do que no ano passado. Estamos atingindo nosso objetivo de evangelizar. Tudo isso, como já foi dito, só acontece com união -, disse Pastor Edson.
Pastor Eli destacou a importância do Conselho de Pastores e ainda mais a participação de todos para que o evento seja uniforme.
- O Conselho de Pastores é formado por um grupo de dez pastores, que está à frente da organização deste evento. Recebemos esta missão e estamos nos empenhando ao máximo para que ela seja cumprida como Deus quer. Porém, precisamos da ajuda de todos e os convidamos a dar sua colaboração, participando diretamente da organização dentro do conselho. Este é um grande evento com cantores renomados, com custos enormes. Mas estamos fazendo tudo com a maior a economia possível, pois sabemos que um evento deste porte gastaria muito mais -, disse Pastor Eli.

Secretarias relacionadas: