I Festival de Artes Marciais

Atletas querem criar Dia Municipal de Artes Marciais

Segunda-Feira, 16/07/2007 | .

 
O Setorial de Artes Marciais do Conselho Municipal de Esportes de Angra dos Reis, com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, Esportes e Eventos realizou com grande êxito o I Festival de Artes Marciais do Município na tarde de sábado, dia 15, no Cais de Santa Luzia., reunindo esportistas de todo o município.
            A intenção dos atletas de artes marciais ao realizar o I Festival foi unir e valorizar cada vez mais os praticantes do esporte e instituir um dia municipal para homenagear as artes marciais.
Sete academias da cidade com seus respectivos mestres, professores Cadena (Karatê), Jorge ( Tang Soo Do), Nelson ( Tae Kwondo). Bosco (Luta Livre) Fábio Brasil ( Kick Boxing), Adelino (Aikidô) e Bruna Cadena (representando o Kobudô) abrilhantaram o evento com diversas demonstrações embelezando o entardecer no Cais de Santa Luzia.  As demais academias como as de Judô , Kung Fu e Jiu Jitsu também apoiaram o evento mas não puderam comparecer.
Na platéia, admiradores do esporte, familiares dos lutadores e representantes do setor esportivo da Prefeitura de Angra, como Subsecretário Jorge Eduardo,  aplaudiram as evoluções e vibraram com as lutas muitas vezes acompanhadas de espadas e de  outros instrumentos de defesa e ataque.  A Federação de Aikidô do Rio de janeiro também enviou representantes para o evento, como o Sansei Shiran.
Segundo os organizadores do evento, professores Fábio Brasil e Adelino o Setorial  está propondo que todo o segundo sábado de julho seja considerado em Angra como o Dia Municipal das Artes Marciais. O setorial conta para isto com o apoio integral da Prefeitura de Angra dos Reis e irá também solicitar o apoio da Câmara Municipal para oficializar a data.
 
 
 

 

Secretarias relacionadas: