O projeto de reurbanização da Costeirinha, tão sonhado pelo prefeito Fernando Jordão, está praticamente pronto para oferecer à população mais um espaço de lazer. No domingo, 8, será inaugurada a finalização das duas, das três etapas das obras que começaram em 15 de maio do ano passado. A solenidade será às 9h, com a participação de atletas num biathlon: corrida e natação.
A Avenida Almirante Garnier, onde se localiza a Costeirinha, terá ciclovia, estacionamento, urbanização e infra-estrutura para oferecer segurança tanto para os moradores de Angra dos Reis, como para os turistas. É a opção de lazer próxima a área central da cidade. No local as pessoas fazem caminhada, natação, hidroginástica, ciclismo, entre outras atividades.
As duas primeiras etapas compreendem a construção de 310,4 metros de extensão de ciclovia e calçadão. Já na terceira etapa será construído o enrocamento, estacionamento para 90 veículos, ciclovia, calçada, área de lazer e aumento da praia existente.
O projeto ainda prevê a urbanização ao longo da calçada e um retorno para os veículos que transitam na avenida antes de chegar à entrada do Colégio Naval, atualmente, os carros têm que entrar para retornar.