Olho Vivo no Dinheiro Público

Projeto de Controle Social começa 2ª feira, no CEA, em parceria com Controladoria Geral da União

Quarta-Feira, 13/06/2007 | .

A Controladoria Geral da União (CGU) escolheu Angra dos Reis para ser o Pólo Regional   do Projeto Mobilização e Qualificação para Controle Social - “Olho Vivo no Dinheiro Público”, cujo objetivo é estimular o controle sobre a correta aplicação dos recursos federais transferidos aos municípios, contribuir para a prevenção da corrupção e promover a transparência na administração pública. Visa assim prover as prefeituras e os conselhos municipais de informações básicas para a gestão e exercício da cidadania, melhorando a qualidade da execução do gasto público.
            Com o apoio da Prefeitura, através Controladoria Geral do Município, será realizado entre os dias 25 e 29 de junho no auditório do CEA, na Praia da Chácara. Além de Angra dos Reis também irão participar os municípios de Mangaratiba, Seropédica, Paraty, Rio Claro e Itaguaí.
            O Projeto foi elaborado a partir das constatações contidas nos relatórios do Programa de Fiscalização a partir de Sorteios Públicos realizados pela CGU. Onde se observou que boa parte das irregularidades constatadas nos municípios fiscalizados não tem relação com a intenção de desviar recursos ou descumprir a lei, mas deve-se, sobretudo, à falta de informação e orientação técnica.

Secretarias relacionadas: