Ilhas de Alimentação

Prefeitura encerra Ilhas de Alimentação do Projeto Verão

Quarta-Feira, 13/06/2007 | .

Depois da temporada esticada pelo sucesso, a Prefeitura encerrou o Projeto Verão, inaugurado no dia 11 de novembro do ano passado no Cais de Santa Luzia com três estabelecimentos comerciais, dois restaurantes (comida japonesa e frutos do mar) e uma choperia. Previsto para encerrar as atividades no dia 30 de março acabou se estendendo até o último dia 10, domingo, devido ao grande sucesso entre moradores e turistas. Realizado em parceria entre a Secretaria de Cultura, Esportes e Eventos e a TurisAngra, se transformou em um point de encontro no Centro da cidade.   O secretário de Cultura, Esportes e Eventos, Marcus Venissius Barbosa, explicou que o sucesso da Ilha de Alimentação foi tanto que a idéia é instalar quiosques permanentes no Cais de Santa Luzia.
            - O Projeto Verão era um espaço cenográfico e temporário. Para a próxima temporada a idéia é fazer um espaço definitivo através de licitação para atender aos usuários do novo Cais de Turismo e para que moradores e turistas possam desfrutar do local que atraiu tanta gente no período em que funcionou, - esclareceu o secretário.
            A Ilha de Alimentação tinha 216 metros quadrados, 65 mesas, 265 lugares e banheiros químicos.  Um espaço nos mesmos moldes, com uma estrutura totalmente integrada à paisagem em bambu e metal, também funcionou no mesmo período no calçadão da Praia do Anil. A Ilha de Alimentação na Praia do Anil também foi desmontada mas não existe previsão de voltar na próxima temporada.

Secretarias relacionadas: