Bolsa Família

Famílias atendidas pela Secretaria de Saúde no Programa Bolsa Família deverão se recadastrar até dia 15

Segunda-Feira, 28/05/2007 | .

            A Secretaria de Saúde está convidando as famílias beneficiadas pelo Programa Bolsa Família a se recadastrarem. Os beneficiados com o programa devem comparecer até dia 15 de junho ao posto de saúde mais próximo as suas residências, munidos do Número de Identificação Social, NIS, que consta no cartão magnético.
            A intenção da secretaria é a de atualizar os endereços. Uma grande maioria dos beneficiados não é encontrada, dificultando a ação do Município que é responsável pelo acompanhamento dessas famílias, através das secretarias de Ação Social, Saúde e Educação. O não recadastramento gerará a suspensão do benefício.
            - A Secretaria de Ação Social realiza o cadastro dos beneficiados, enquanto que a Saúde é responsável pelo acompanhamento das crianças menores de sete anos e pelo grupo de mulheres em idade fértil (dos 10 aos 60 anos). A Secretaria de Educação acompanha as crianças acima dos sete anos, - falou a coordenadora da Área Técnica de Alimentação e Nutrição, Andréa Paiva Martins.  
            Hoje, o Município atende 3.457 famílias, com 7.157 pessoas. Desse montante, 1.356 são crianças de até sete anos.
            -Muitas famílias não são localizadas por causa do endereço. Alguns se mudaram e não atualizaram, e outros endereços são tidos como inexistentes. Isso dificulta o acompanhamento, - disse Andréa.           
Caso, parte das 2.875 famílias que são atendidas pela Secretaria de Saúde não compareça às unidades de saúde no prazo estipulado, o benefício será automaticamente bloqueado

Secretarias relacionadas: